ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inácio Martins: Madeireira é autuada pela Polícia Ambiental

Verificou-se que a madeireira é potencialmente poluidora e operava sem autorização do órgão ambiental competente (licença de operação e Serflor).

27/06/2018

Ontem terça-feira (26) o Batalhão de Polícia Ambiental, através de uma equipe do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, esteve no município de Inácio Martins, em atendimento a solicitação do Destacamento de Polícia Militar daquele município.

Na oportunidade os policiais foram até uma madeireira e lá constataram irregularidades ambientais. Verificou-se que a madeireira é potencialmente poluidora e operava sem autorização do órgão ambiental competente (licença de operação e Serflor).

No local foi encontrado armazenado o total de 115 toras de pinheiro (araucária angustifólia) armazenada no local totalizando 64,27 metros cúbicos, madeira beneficiada de caibros, ripas e tábuas totalizando 2,943 metros cúbicos.

Como no momento da fiscalização ambiental o proprietário não apresentou autorização ambiental da empresa e nem nota fiscal e DOF (documento de origem florestal) da referida madeira, foi lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal. Também será encaminhado ofício ao escritório regional do IAP de Irati para providencias na esfera administrativa.

No local ainda foi encontrado dois caminhões carregados com toras de pinheiro araucária. O proprietário da empresa foi orientado e advertido verbalmente que a referida madeira irregular fica sob sua responsabilidade até decisão da autoridade competente.

 

Serviço:

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar