ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

2º módulo da Escola Vocacional ocorreu no último final de semana em Guarapuava

O tema assessorado pelo Padre Valdecir Ferreira, da Diocese de Apucarana (PR), foi A Espiritualidade do animador vocacional.

19/06/2018

Aconteceu nos dias 15 a 17 de junho, na Casa de Líderes São João Diego, em Guarapuava (PR), o 2º módulo da Escola Vocacional. O encontro reuniu 46 pessoas de várias Dioceses do Paraná, dentre eles padres, religiosas, seminaristas e leigos (as).

O tema assessorado pelo Padre Valdecir Ferreira, da Diocese de Apucarana (PR), foi “A Espiritualidade do animador vocacional”. Padre Valdecir trabalhou a partir da fundamentação da espiritualidade bíblica e cristã da vocação, destacando, na história da Igreja, os grandes místicos da espiritualidade, como Santa Catarina de Sena, São João da Cruz, Sana Tereza, bem como as escolas de espiritualidade. Ele ressaltou ainda a espiritualidade do animador vocacional na atualidade, tendo como fundamento a perspectiva do Evangelho.

Essa é a 4ª turma a fazer a Escola Vocacional do Regional que, segundo Pe. José Alir Moreira, assessor da Pastoral Vocacional no Paraná, tem por objetivo capacitar os agentes vocacionais, fomentando a cultura vocacional e qualificando-os para atuarem no trabalho em suas Dioceses, Paróquias, Congregações.

Comentários