ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Encerram nessa terça (22) inscrições para eleição do Conselho Tutelar

Interessados em concorrer na eleição de suplentes tem até dia 22 de maio para fazer inscrição.

22/05/2018

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Guarapuava (CMDCA) encerra nessa terça (22) o prazo de inscrição para eleições de escolha de suplentes de conselheiro tutelar. São 20 vagas para suplentes nos pólos 1 e 2. O prazo para se inscrever segue aberto até 22 de maio e deve ser feito diretamente na Sala dos Conselhos, no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

“O candidato precisa comprovar experiência em atividades voltadas para crianças e adolescentes por no mínimo 3 anos”, destacou a presidente do CMDCA, Karine Cavalin. Todos os requisitos estão no edital de convocação (aqui).

Para se candidatar é preciso ter mais de 21 anos, idoneidade moral, morar na região do conselho há pelo menos três anos, ter concluído o ensino médio, não responder ou ter sido condenado em processo criminal, não ocupar cargo em comissão ou eletivo, estar em dia com a Justiça Eleitoral, dentre outras. Também é preciso realizar o treinamento (depois de eleito), sob pena de não poder assumir o cargo.

Depois de inscritos, os candidatos que comprovarem cumprir os requisitos devem fazer uma prova escrita. Somente depois destas etapas o interessado estará apto a concorrer à eleição. A votação será em agosto.

O conselheiro tutelar é remunerado e deve atuar com dedicação exclusiva ao município.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar