ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Candidatos podem se inscrever no Enem até as 23h59 desta sexta

O exame acontece em 4 e 11 de novembro, dois domingos.

18/05/2018

 O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 recebeu, até as 10 horas desta sexta-feira (18), 5,92 milhões de inscrições. É possível se candidatar para fazer a prova somente até as 23h59, quando se encerra o prazo.

Para aqueles que não estão isentos do pagamento da taxa, a confirmação da inscrição só ocorre após comunicado das instituições bancárias, o que pode levar de três a cinco dias úteis. O prazo final para o pagamento é quarta-feira, 23. O custo para quem não tem isenção neste ano é de R$ 82, mesmo valor de 2017.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, orienta que os interessados em fazer o Exame não deixem a inscrição e o pagamento para os momentos finais.

Todos os interessados em fazer o Enem 2018 devem se inscrever, mesmo aqueles que já solicitaram a isenção entre 2 e 15 de abril A solicitação de isenção separada da inscrição é uma novidade desta edição e dá mais oportunidades a quem realmente tem direito à gratuidade. Ao final da etapa, 88% das solicitações foram aprovadas.

O exame acontece em 4 e 11 de novembro, dois domingos. No primeiro dia, as provas serão de redação, ciências humanas e linguagens, com tempo de cinco horas e meia. No segundo dia, os candidatos terão cinco horas para as provas de matemática e ciências naturais, meia hora a mais do que no ano passado.

A nota obtida nas provas é o principal meio de acesso dos estudantes às universidades públicas do Brasil.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar