ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Servidores públicos municipais de Guarapuava encerram greve

Salários serão reajustados em 2,75% e vale alimentação não será implementado agora.

17/05/2018

A greve dos servidores públicos municipais de Guarapuava durou um dia. Ainda ontem (16) uma assembleia foi realizada e confirmou o fim do movimento. Em relação ao pedido de aumento de salário a Prefeitura manteve a proposta de repor a inflação. Seguindo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) os salários serão reajustados em 2,75%. O vale alimentação não será implementado e continua em discussão. Também existe o compromisso de contratar empresa terceirizada para zeladoria e benefícios aos servidores da saúde.
Para os servidores que aderiram à greve a prefeitura se comprometeu em não realizar descontos salariais. A prefeitura recuou da decisão que havia anunciado ainda na terça-feira (17) e não vai descontar o dia de greve do salário de servidores.
Para todos os trabalhadores do executivo municipal a prefeitura sinalizou com a possibilidade de repor a inflação no segundo semestre. A medida depende da confirmação de receitas do município.

Em 60 dias o município garantiu que vai contratar empresa para fazer o serviço de limpeza em prédios municipais. O cargo foi extinto do quadro do município e atualmente várias escolas não tem funcionários suficientes para realizar o serviço.
Na área da saúde os servidores pediam o regime de seis horas e pagamento de gratificações. As duas pautas não foram atendidas de imediato, mas seguem em negociação com o secretário de saúde, Celso Góes.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar