ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

O grupo católico Forronaré completa 10 anos e ganha documentário

17/05/2018

Em comemoração a uma década de trajetória do Forronaré, o Departamento de Internet  da Canção Nova produziu o documentário Forronaré 10 anos. A produção audiovisual retrata a musicalidade e a espiritualidade desse ministério de música e está disponível no Youtube da Canção Nova.

Com duração de 27 minutos, o documentário conta com depoimentos de pessoas que marcaram a história do ministério.  

 

O Ministério Forronaré foi uma inspiração de Deus e, tem como objetivo, transmitir a boa música cristã no ritmo do forró, com alegria, entretenimento e evangelização.

Inicialmente, os missionários se reuniam na Casa de Nazaré, em Cachoeira Paulista (SP), para promover uma festa nordestina, que logo ficou conhecida como o “Forró da Casa de Nazaré”. A nomenclatura derivou para Forronaré.

Com instrumentos improvisados, jovens se reuniram para tocarem músicas católicas de cantores famosos, mas sempre em ritmo de forró.

Algo que tinha a pretensão apenas de animar uma pequena festa, foi se tornando uma missão de evangelização. A partir desse momento, começaram a surgir outros convites, o que exigiu a profissionalização do ministério.

O documentário foi produzido em três meses, englobando desde o planejamento até a finalização do projeto. Contou com um diretor, dois produtores e cinco cinegrafistas.

(Fonte: Canção Nova)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar