ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Canção lançada pela Legião Urbana em 1986 ganha gravação de Roberta Campos

14/05/2018

Canção composta por Renato Russo (1960 – 1996) com Dado Villa-Lobos e Renato Rocha (1961 – 2015), tendo sido lançada pela Legião Urbana no segundo álbum da banda, Dois (1986), Quase sem querer é uma música que volta e meia reverbera em discos e/ou shows de cantoras.

Vinte anos após Zélia Duncan ter gravado a composição no álbum Acesso(1998) e oito após Maria Gadú ter lançado o CD e DVD Multishow ao vivo (2010) com registro de show cujo roteiro incluía a canção, Quase sem querer ganha oficialmente a voz de Roberta Campos em single disponível nas plataformas digitais desde ontem, 11 de maio, em edição da gravadora Deck.

A cantora mineira já abordava Quase sem querer em shows há algum tempo, mas nunca tinha lançado um registro oficial da música. Na gravação, feita no estúdio paulistano Saxsofunny com arranjo criado pela própria Roberta, a intérprete canta e toca violão com a adesão de banda formada pelos músicos Michelle Abu (bateria), Pit de Souza (baixo) e Zeca Loureiro (guitarra e vocais).

Em que pese o toque desse trio, Quase sem querer mantém o espírito folk que caracteriza a obra autoral da artista e que também faz parte da natureza da canção da Legião Urbana.

(Fonte: G1)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar