ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

DVD com show de Caetano e filhos inclui inédita de Moreno entre as 28 músicas

10/05/2018

O DVD Ofertório ao vivo chega ao mercado fonográfico a partir de 25 de maio com o registro integral do show feito por Caetano Veloso com os filhos Moreno Veloso, Tom Veloso e Zeca Veloso. A capa do DVD expõe detalhe do cenário criado por Hélio Eichbauer para o show que passou a se chamar Ofertório no decorrer da turnê nacional iniciada em 3 de outubro de 2017 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O show estreou no Rio com 28 músicas no roteiro. O registro ao vivo do espetáculo também contabiliza 28 músicas no DVD. Mas houve pequenas alterações no repertório perpetuado na gravação ao vivo feita ainda em outubro do ano passado na temporada do show no Theatro Net São Paulo, na cidade de São Paulo (SP).

Entraram Ela e eu – música de Caetano lançada em 1979 na voz de Maria Bethânia em gravação feita para o álbum Mel – e a canção inédita Ninguém viu, composta por Moreno a pedido de Caetano, que queria que cada um dos três filhos contribuísse com uma canção nova para o roteiro do show. Tom apresentara Clarão. Já Zeca fornecera Todo homem, música lançada como primeiro single do registro ao vivo do show, em dezembro. O próprio Caetano tinha contribuído com o funk Alexandrino.

No lugar das duas músicas incluídas após a estreia nacional do show, saíram Sertão (Caetano Veloso e Moreno Veloso, 1998) e Um Tom(Caetano Veloso, 1997), composições presentes no roteiro original desse espetáculo que se chamava Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso quando chegou à cena.

Em essência, contudo, o repertório do DVD é praticamente o mesmo da primeira apresentação do show. 

(Fonte: G1)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar