ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Dia Mundial das Comunicações Sociais trata neste ano do tema "Fake news e jornalismo de paz"

Em Guarapuava a data será celebrada no sábado (12) com uma Santa Missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Belém, às 19h, seguida de uma mesa redonda tratando do tema.

12/05/2018

No próximo domingo, dia 13 de maio, a Igreja celebra o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS). A mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco, traz neste ano como tema “Fake news e jornalismo de paz” baseado na passagem do Evangelho de João (Jo 8, 32) – “A verdade vos tornará livres”.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído através do Decreto Inter Mirífica, no ano de 1966, durante o Concílio Vaticano II e traz todos os anos o pensamento do Papa sobre determinado tema aos comunicadores católicos e não católicos de todo o mundo. É sempre uma tentativa de ajudar na reflexão de assuntos atuais e que dizem respeito à comunicação.

Em Guarapuava a data será celebrada no sábado (12) com uma Santa Missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Belém, às 19h, presidida pelo padre Jean Patrick e em seguida, no salão social, haverá uma mesa redonda tratando do tema. O Coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Sul II da CNBB (Paraná), jornalista Jorge Teles falará sobre “a mensagem do Papa Francisco para o 52º DMCS”. Já o jornalista Francisco Carboni abordará o tema “fake news e internet” e o jornalista e mestre em jornalismo Cléber Moletta falará sobre ‘”mídia tradicional e o combate aos fake news”.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar