ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Conheça os campeões da 3ª Corrida do Divino

Prova foi realizada na manhã desse domingo (29), como parte da programação da Festa do Divino.

29/04/2018

Um prudentopolitano e uma guarapuavana foram os campeões gerais da 3ª Edição da Corrida do Divino. A prova teve apoio da Rádio Cultura FM. No masculino Márcio Schwab venceu os 6,4 km com tempo de 20min20seg. No feminino a prova teve bicampeã. Tatiane Silva  completou o percurso com 23min08seg.

Com tempo firme e sol forte durante toda a prova os atletas suaram para completar o percurso de 6,4 km na manhã desse domingo (29). Ao final, a maioria dos corredores elogiaram a organização da prova. A largada e chegada ocorreu na rua Turíbio Gomes, em frente a Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela. Toda estrutura de apoio foi montada no local e durante todo percurso equipes de apoio garantiram a boa realização da prova.

Os campeões

O forte calor e o percurso com algumas subidas fortes valorizaram o esforço de quem completou a prova. Esses fatores também foram decisivos para quem venceu a rústica. “Eu larguei forte, na frente, mas os amigos de Bituruna encostaram e quando chegou no km 5 tinha uma subida forte, foi onde consegui me distanciar para vencer a prova”, disse à Rádio Cultura Márcio Schwab.

Já a vencedora no feminino comemorou o fato de estar bem na prova e conseguir buscar melhores tempos. “Pensei inicialmente em fazer uma corrida conservadora, mas percebi que estava bem e resolvi distanciar e melhorar meu tempo”, disse Tatiane Silva.

Ela ressaltou que na semana passada obteve seu melhor tempo nos 10km, prova que não é sua especialidade. Ele ficou na 4ª colocação geral da prova Tiradentes, de Maringá, uma das mais tradicionais do estado. Foi a segunda brasileira no pódio.

Classificação

Masculino

1º Márcio Schwab 20min20seg

2º Laerte (Bituruna) 20min59seg

3º Marcelo Bueno (Guarapuava) 21min24seg

Feminino

1º Tatiane (Guarapuava 23min08seg

2º Micheli (Guarapuava – Entre Rios) 24min36seg

3º Taciane (Guarapuava) 26min07seg

O resultado oficial será divulgado pela organização amanhã (30).

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar