ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Santos Anjos realiza sexta edição da novena Nossa Senhora Desatadora de Nós

As celebrações serão sempre às quartas-feiras, às 19h30. A Novena terá início no dia 02 de maio e o encerramento será no dia 27 de junho. Haverá praça de alimentação nas noites da celebração.

23/04/2018

De 02 de maio a 27 de junho deste ano, a paróquia Santos Anjos, em Guarapuava, realiza a sexta edição da novena em honra a Nossa Senhora Desatadora de nós.

As celebrações serão sempre às quartas-feiras, às 19h30. Depois das celebrações, os presentes poderão apreciar a praça de alimentação e também tirar dúvidas com profissionais das áreas da Saúde, Direito, dentre outras.

(Ouça o convite feito pelo Padre Reonaldo Pereira da Cruz, clicando no player).

Segundo o pároco, padre Reonaldo Pereira da Cruz, a procura pela novena é muito grande desde a primeira edição e pessoas de diversos pontos da cidade participam. Ele lembrou também, que muitos fiéis chegam à matriz antes mesmo do início das celebrações e começam a fazer suas orações para pedir ou agradecer à Virgem. “As pessoas chegam para as celebrações ainda cedo da noite. Muitas vêm de outros bairros e estão na igreja antes das 18 horas. Para todos nós, esta devoção a Maria é motivo de alegria e respeito. É uma bênção receber a todos com alegria”, comemorou padre Reonaldo.

Durante a celebração da novena, muitas pessoas precisam ficar do lado de fora da igreja, tão grande é o número de participantes. “Os testemunhos são cada vez mais tocantes. As pessoas contam de empregos alcançados em meio à desesperança e até curas de doenças graves. É a devoção a Nossa Senhora fazendo a diferença e unindo nossa comunidade através da oração”, detalha o pároco.

Em entrevista à Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia, na edição da Novena de 2017, Cláudia dos Santos Lima contou que participa das celebrações desde a terceira edição. A paroquiana também ressaltou que para ela e sua família, fazer parte do momento devocional na paróquia, significa agradecimento e renovação da fé. “Sinto alegria maior ainda em presenciar o poder e o amor de Deus acontecendo. Durante todo este tempo da novena, eu e minha família vimos muitas graças sendo alcançadas, como restauração de famílias, cura de doenças e pessoas conseguindo empregos. Pela interseção de Maria, muitas coisas boas têm se realizado em nossa comunidade, para muita gente”, grifou Cláudia.

PARCERIAS

A Central Cultura de Comunicação, através das Rádios Cultura FM, 93 FM e também do Clube do Ouvinte é parceira do projeto da paróquia.

Acadêmicos dos cursos de Nutrição, Direito, Engenharia Agronômica, Enfermagem e Publicidade e Propaganda auxiliarão nos trabalhos sociais, e de orientação a pessoas da comunidade durante o período da Novena. Com a coordenação dos professores, os acadêmicos darão suporte na realização de cursos, palestras e prestação de informações sobre saúde, área jurídica, bem-estar, assistência social, dentre outros. 

 

Diopuava

Comentários