ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prefeitura de Guarapuava recebe carro e equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Carro será usado nos serviços de inspeção municipal.

17/04/2018

O município de Guarapuava recebeu um carro (Gol) e equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O veículo será usado para serviços de inspeção. Entre os equipamentos, estão impressora, notebook e GPS.

Segundo Itacir Vezzaro, vice-prefeito, o serviço de inspeção municipal, que certifica a qualidade dos produtos de origem animal, como carnes, embutidos, leite, queijo, ovos e mel, por exemplo, vai garantir mais agilidade e eficiência no controle da qualidade desses alimentos. “Esses equipamentos serão muito úteis para a atuação do serviço de inspeção municipal”, ressalta.

A diretora do SIM/POA (Serviço de Inspeção Animal/Produtos de Origem Animal), Elizangela Coradassi, também participou da entrega. Ela explica que o SIM/POA inspeciona os produtos com o selo municipal, garantindo a comercialização dos produtos de origem animal no município, porém a atual administração incentivou a Secretaria de Agricultura a pleitear o Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

“Estamos trabalhando para ter o Sisbi, garantindo assim a equivalência do serviço de inspeção municipal junto ao Ministério da Agricultura. Isto significa que os estabelecimentos registrados no SIM/POA, atualmente com comércio restrito ao município, poderão comercializar seus produtos em todo Brasil, ampliando a sua renda”, reforçou.

“Como estamos bastante avançados no processo, estamos trabalhando para que outros municípios da região consigam a equivalência. São cinco anos de trabalho que estão colocando Guarapuava em evidência no setor de inspeção sanitária animal”, acrescentou Elizangela.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar