ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Vereadores querem que prefeitura instale câmeras em Cmeis e escolas municipais

Projeto começa a ser discutido na sessão de hoje (16). Pela proposta, todos os Centros de Educação Infantil e escolas devem ter ao menos duas câmeras de vigilância.

16/04/2018

Um projeto que começa a ser discutido na sessão de hoje (16) na Câmara de Vereadores pretende obrigar a prefeitura de Guarapuava a instalar câmeras de vigilância nos 19 centros municipais de educação infantil e 43 escolas municipais.  O projeto restringe o uso das imagens para fins de preservação do patrimônio público e garantia da segurança da comunidade escolar.

As imagens deverão ser captadas e arquivadas por no mínimo 30 dias. Outra determinação do projeto é que ao menos duas câmeras sejam instaladas em cada estabelecimento, mas estipula que as normas técnicas de vigilância e especificidades de casa estabelecimento sejam consideradas ao instalar os equipamentos.

O projeto também estipula que a instalação seja gradativa, de acordo com um organograma elaborado pelo município, e que as escolas e Cmeis de bairros periféricos sejam priorizadas.

Para virar lei a proposta precisa ser aprovada em 3 sessões, por maioria simples, e ser sancionada pelo prefeito.

Autores

Os autores do projeto são os vereadores : Aldonei Luis Bonfim (PDT), Danilo Dominico (PSD), Germano Toledo Alves (PR) e João Carlos Gonçalves (PROS).

Primeiros socorros

Outro projeto que começa a ser apreciado hoje (16) quer obrigar estabelecimentos de ensino e recreação infantil a realizarem a capacitação de docentes e funcionários sobre noções básicas de primeiros socorros. O projeto é de autoria do vereador Rodrigo Sereno Crema (PSB).

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar