ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inaugurada Moradia Estudantil da Unicentro em Irati

Nesse primeiro momento, a moradia é apenas feminina. Entretanto, a universidade está estudando como ofertar vagas também para os estudantes do sexo masculino.

12/04/2018

Uma importante conquista para a Unicentro e para os acadêmicos do Campus Irati: a inauguração da Moradia Estudantil, no início desse mês de abril. A casa, que é uma das mais antigas e importantes reivindicações da comunidade acadêmica, foi anunciada em 2017, quando também foi aberto o edital para o preenchimento das vagas. Das oito ofertadas, seis foram ocupadas por estudantes de cursos de graduação – licenciaturas e bacharelados – ofertados pela Unicentro no Campus.

Para o professor Aldo Nelson Bona, reitor da Unicentro, a oferta da residência é uma forma de ajudar o estudante a permanecer na Universidade até a conclusão do curso. “Sempre foi um reconhecimento, por parte de toda a Universidade, a importância desta ação dada a demanda e o perfil de grande parte dos estudantes que nós recebemos. A Unicentro podendo apoiar com a questão da moradia, sem dúvida nenhuma, é um elemento que poderá levar a redução do fator evasão”.

As despesas com aluguel, água e luz são pagas pela Universidade, através da FAU (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro). Outros pequenos gastos do dia a dia são arcados pelas próprias estudantes, que contribuem mensalmente com uma taxa de 25 reais e possuem total autonomia para tomar decisões relacionados ao regimento interno da casa. 

Para que a casa fosse mobiliada, alguns móveis foram comprados pela própria Instituição; outros foram doados por professores e pela comunidade; e alguns foram trazidos pelas próprias estudantes. Nesse primeiro momento, a moradia é apenas feminina. Entretanto, a universidade está estudando como ofertar vagas também para os estudantes do sexo masculino. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar