ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prefeitura de Pinhão certifica as primeiras agroindústrias familiares do município

Certificado possibilita que agricultores vendam produtos no mercado local.

11/04/2018

A Prefeitura de Pinhão, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Saúde e Agricultura, certificaram com o selo de qualidade municipal, as primeiras agroindústrias familiares do município.  

Após o cerimonial de abertura do evento, a Prefeitura de Pinhão entregou os certificados para os proprietários das agroindústrias. Na sequencia a presidente da COAFAP, Claudemara Veiga, ministrou uma palestra sobre a importância da agroindústria familiar como fonte de renda para as pessoas que vivem no campo. Ao final foi servido um delicioso café colonial com os produtos das agroindústrias certificadas. 

“A implantação do SIM – Selo de Inspeção Municipal foi essencial para concretizar do trabalho de apoio aos agricultores, os quais agora poderão comercializar os seus produtos no mercado local”, destacou o diretor de agroindústrias, Sandro Nunes. 

“A certificação de atividades da agroindústria familiar é um passo importante, pois além de gerar emprego e renda no campo, vai impactar na significativamente na economia local. Estou muito feliz, pois isso é um comprossimo do nosso governo”, declarou o prefeito Odir Gotardo. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar