ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Marquinho: Movimento Eucarístico Jovem da diocese de Guarapuava promove encontro

Antes da conclusão das atividades, a equipe diocesana apresentou a história do Movimento aos presentes e sugeriu a instalação de um grupo do MEJ na paróquia.

22/03/2018

A paróquia Imaculado Coração de Maria, da cidade de Marquinho, promoveu um retiro para jovens, no dia 18 de março. Mais de 60 pessoas de vários locais de abrangência da paróquia participaram.

O retiro foi conduzido por integrantes do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), do Decanato Centro, da diocese de Guarapuava.

O encontro teve inicio pela mnhã, com a missa. Na sequência, os participantes refletiram sobre a Parábola do Filho Pródigo. Depois da leitura, os jovens desenvolveram trabalhos em grupo, partindo da espiritualidade do “Coração de Jesus”.

“No encontro, os jovens tiveram a oportunidade de refletir sobre os desafios que lhes são apresentados na sociedade contemporânea. O momento com Maria, baseado nas suas sete dores, vividas por tantas mães na atualidade e um breve instante de adoração ao Santíssimo fizeram parte do encontro”, falou o coordenador do MEJ na diocese de Guarapuava, Leo Geovane Pereira.

Antes da conclusão das atividades, a equipe diocesana apresentou a história do Movimento aos presentes e sugeriu a instalação de um grupo do MEJ na paróquia. “O encontro, que se inseriu como atividade no calendário do MEJ de Guarapuava, faz parte da proposta de implantação do Movimento, não somente nas paróquias da diocese, mas também em outras regiões do Paraná, que não contam com este trabalho evangelizador. Neste retiro, diversos jovens puderam fazer uma experiência de encontro com Cristo, que é um dos objetivos do MEJ”, sublinhou Geovane.

 

Foto: Millena

Em: Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar