ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Tribunal de Justiça do Paraná suspende a venda de cerveja nos estádios

A decisão ainda não é definitiva e cabe recurso.

06/03/2018

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu liminar que suspende a lei estadual que autoriza a venda de cerveja nos estádios e ginásios do estado. A decisão atende a um pedido de ação direta de inconstitucionalidade feito pelo Procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia. A decisão ainda não é definitiva e cabe recurso.

A lei que autoriza a venda de cerveja é de autoria de 11 deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Paraná, foi sancionada pelo governador Beto Richa (PSDB), no mês de setembro de 2017, e atendia pedidos dos clubes de futebol do estado.

No Twitter, um dos autores do projeto, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSC), lamentou a decisão. “Lamento informar que foi suspensa a lei da qual sou co-autor que autoriza a venda de cerveja nos estádios. Por 13 votos a 9, o Órgão Especial do TJPR tomou a decisão nesta segunda feira, dia 5 de março, voltando a ser proibida a venda nos estádios em jogos futebol”, disse nas redes sociais.

A Polícia Civil, através da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), e o Ministério Público do Paraná sempre se posicionaram contrários à liberação da venda da cerveja por considerar que a medida provoca o aumento na violência nos jogos.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar