ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Jogadores do CAD realizam teste de esforço físico para a temporada 2018

Esse tipo de exame é uma recomendação das ligas de esportes, para que tenham uma segurança da saúde dos atletas e sucessivamente para o desempenho do clube.

04/03/2018

Com objetivo de medir os riscos de saúde nos atletas, o ccardiologista  Abrão José Melhem Junior  realizou no último sábado (03) uma avaliação pré-participativa, com testes de esforço físico nos jogadores do Clube Atlético Deportivo (CAD).  Esse tipo de exame é uma recomendação das ligas de esportes, para que tenham uma segurança da saúde dos atletas e sucessivamente para o desempenho do clube.

Trabalhando a mais de 25 anos na área, doutor Abrão não mede esforços quanto ao bem-estar dos atletas dentro de quadra. “A gente fica tranquilo quando vê que os atletas estão sendo bem avaliados. Para o CAD também é importante ter a segurança para poder competir”, menciona.

Para quem faz práticas de exercícios físicos, seja profissional ou não, é fundamental esse tipo de exame. Por resolução do Conselho Federal de Medicina, convém estar na presença física e de um médico habilitado para o procedimento. O CAD, com o apoio do médico segue preparando o início de temporada com saúde e segurança.

 

 

 

 

Texto/foto: Priscila Pollon | Assessoria CAD

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar