ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Unicentro tem vagas de transferência externa ou ingresso de portador de diploma

Quem tem diploma de curso superior podem conseguir vaga na Unicentro. Além disso, estudantes podem pedir transferência para cursos de graduação da universidade.

02/03/2018

Os protocolos dos campi universitários (Cedeteg, Irati e Santa Cruz) e das unidades avançadas (Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sulo, Pitanga e Prudentópolis) da Unicentro estão recebendo, até a próxima sexta-feira, dois de março, as solicitações para ingresso num dos cursos ofertados pela Universidade como portador de diploma de curso superior ou via transferência externa (de outra instituição de ensino superior para a Unicentro).

As vagas disponíveis estão discriminadas em Edital publicado pela Diretoria Acadêmica e somam 1.477, sendo 488 delas para os cursos lotados no Campus Cedeteg, 388 para os de Irati, 518 para as ofertas do Santa Cruz e 83 nas unidades avançadas. “Essas vagas”, conta a diretora Acadêmica, Taís Dalmaz, “são para todas as séries, com exceção das iniciais, e estão vagas em decorrência da desistência e trancamento de cursos por estudantes aprovados nos processos seletivos de admissão – PAC (Programa de Avaliação Continuada), Vestibular e Sisu (Sistema de Seleção Unificada, do governo federal) e, também, pela reprovação e retenção de alunos ativos” .

Os interessados em ingressar na Unicentro como portador de diploma de curso superior devem apresentar, no ato da inscrição, cópias autenticadas do diploma e do histórico escolar, além dos planos de ensino das disciplinas cursadas, que devem ser expedidos pela instituição onde concluiu a graduação.

Já para a transferência externa são exigidos o histórico escolar atualizado e oficial (constando disciplinas cursadas, carga horária, frequência e notas), atestado de matrícula em 2018, planos de ensino das disciplinas já cursadas, cópia do ato de autorização ou reconhecimento do curso e cópia do sistema de avaliação adotado pela instituição de origem.

“Para ter acesso a vaga e enquadramento na série, o candidato deve obter aproveitamento de, no mínimo, 50% das disciplinas cursadas nos anos anteriores”, explica Taís, reiterando que “todas as informações e o quadro de vagas por campus, curso e série estão disponíveis no Edital de abertura de inscrições e seleção”.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar