ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Homens armados invadem casa e amarram moradores, em Guarapuava

Roubo foi registrado na noite de ontem (1º), na rua Vicente Machado.

02/03/2018

Quatro homens armados invadiram uma casa, no bairro Trianon, na noite de ontem (1º março). Eles amarraram os moradores e roubaram roupas, bebidas e dinheiro, além de uma caminhonete Ford/ Ranger XLS na cor cinza. Segundo a Polícia Militar dois deles portavam armas longas, um deles estava armado com um revólver e outro portando uma faca.

O roubo aconteceu por volta das 22 horas, em uma casa da rua Vicente Machado.

A Polícia fez buscas no local, mas informou que nenhum suspeito foi localizado.

Demais ocorências:

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 1º mar. 18, às 07h05min, a equipe policial tomou ciência que um gomem (27) estaria com mandado de prisão em seu desfavor e estaria na Rua Augusto Marcon, Industrial. No local, sua mãe informou seu paradeiro, sendo este localizado, sendo confirmado o mandado com validade até 17/10/2033, pelos crimes de corrupção de menores e homicídio qualificado. Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi conduzido até a carceragem da 14ª SDP.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / FORNECER PRODUTOS DE DEPENDENCIA FISICA/QUIMICA

No dia 1º mar. 18, às 08h45min, diversas denúncias anônimas no 190 davam conta que em Rua Rodrigues Arzão, Primavera, três jovens estariam comercializando substancia entorpecente e que um deles estaria de posse de uma arma de fogo. No local foi realizada a abordagem de três pessoas (17, 16 e 23), os quais, no momento da abordagem, faziam uso de bebida alcoólica e também de maconha. Durante busca pessoal no adulto (23) foram localizadas, no bolso da bermuda, duas pedras de substancia análoga a Crack, sendo que este recebeu voz de prisão por estar fornecendo bebida alcoólica aos adolescentes e pela posse das pedras de Crack. O adolescente admitiu estar de posse de um cigarro de maconha e que estava consumindo juntamente com sua namorada, porém no momento da abordagem dispensou o cigarro, nãos sendo localizado pela equipe policial. Deslocado até a residência do adulto, localizado nos fundos do local da abordagem, sendo que no quarto do mesmo foi localizada uma embalagem contendo mais 18 pedras de substancia análoga a Crack e a quantia R$ 9,15 em dinheiro trocado. Deslocado até a residência do adolescente, e com a devida autorização de sua genitora, foi realizada busca nos pertences do mesmo, onde foi localizada uma porção de maconha de 13,3 gramas. Na residência da adolescente também foi entrado em contato com sua genitora, a qual autorizou a entrada da equipe policial na residência para realizar buscas nos pertences, onde nada de ilícito foi localizado. Diante dos fatos foi realizada a apreensão das substâncias ilícitas, dado voz de prisão e apreensão aos envolvidos e deslocado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis, os adolescentes foram acompanhados por suas genitoras. Na 14ª SDP, foi realizado exame do etilômetro nos adolescentes, sendo aferidos os valores de 0,44 mg/l para ela e 0,28 mg/l para ele 03 – AMEAÇA No dia 1º mar. 18, às 21h08min, na Rua Cassiano Ricardo, Boqueirão, relatou o solicitante que seu filho (30), o qual é seu vizinho, passou a tarde fora de casa, e quando retornou, por volta das 20h30min, veio a lhe ameaçar com uma barra de ferro, proferindo xingamentos. O solicitante para não ser agredido, veio a sair correndo do local. No momento em que a equipe chegou, o autor estava aparentemente embriagado e extremamente nervoso, vindo a proferir palavras de baixo calão contra os policiais, ainda tentou cuspir em um dos policiais, nesse momento a equipe deu voz de abordagem, não sendo acatada, sendo necessário uso de força moderada para conte-lo, sendo então conduzido para o Termo Circunstanciado, juntamente com seu pai.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO

No dia 1º mar. 18, às 17h55min, na Rua Nagib Nassar, Vila Bela, relatou o solicitante que saiu de sua casa, e ao retornar notou que a residência estava aberta e a janela lateral danificada. Constatou que havia sido furtada uma televisão e um aparelho de barbear. Informou não ter informações quanto a possíveis autores. A equipe realizou patrulhamento, porém nada e ninguém foi localizado. 02 – ROUBO No dia 1º mar. 18, às 22h01min, relatou o solicitante que quatro homens encapuzados invadiram sua residência na Rua Vicente Machado, Trianon, sendo dois deles portando armas longas, um portando um revólver e outro portando uma faca, que deram voz de roubo, amarraram todos que estavam na residência e roubaram roupas, bebidas e dinheiro, além de uma caminhonete Ford/ Ranger XLS na cor cinza. Após o fato os autores se evadiram. Foram realizadas buscas, porém não foram localizados os autores do fato. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

CAMPINA DO SIMÃO

01 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITINDO

No dia 1º mar. 18, às 06h00min, a equipe, através de solicitação anônima, deslocou em patrulhamento pela Rodovia Estadual PR 825, acesso ao Município de Campina do Simão, onde havia uma pessoa transitando a pé e portando uma arma de fogo. A equipe, próximo a Localidade Losso, localizou e abordou o referido homem (23), sendo localizado em busca pessoal um revólver calibre 38, oxidado 6”, com marca ilegível e com duas munições, sendo uma deflagrada e uma intacta. Diante do fato, o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14º S.D.P para a lavratura do flagrante.

PRUDENTÓPOLIS

02 – FURTO QUALIFICADO

No dia 1º mar. 18, às 06h36min, a equipe deslocou até a Rua Ozório Guimarães, Centro, aonde o gerente informou que o referido mercado foi arrombado e que do interior foi furtada certa quantia em dinheiro, pois na data de hoje seria efetuado o pagamento dos funcionários; informou ainda que não sabia precisar valores, os quais seriam apurados e repassados em boletim complementar. Houve vários danos no arrombamento, em gavetas e portas de escritórios. A equipe realizou buscas, não logrando êxito em localizar os autores. PRUDENTÓPOLIS

03 – ROUBO

No dia 1º mar. 18, às 07h10min, compareceu na sede da 4ª Cia PM o solicitante (29) relatando que na manhã de hoje, quando transitava pela estrada rural de Barra Bonita, foi abordado por dois indivíduos morenos de estatura média, 1m70cm aproximadamente, sendo que um deles estava de posse de uma arma de fogo (revólver) e lhe apontou, obrigando-o a entregar a sua motocicleta, Honda/CG 125 Fan (Sem Placa) de cor Preta ano 2012, em seguida tomaram rumo sentido Barra Seca. Equipe deslocou na região para fazer patrulhamento, porém sem êxito.

PRUDENTÓPOLIS

04 – ROUBO

No dia 1º mar. 18, às 09h30min, a equipe deslocou para averiguar uma situação de roubo de motocicleta na Linha Paraná, Zona Rural. No local, em contato com a vítima/solicitante, o mesmo relatou que estava trabalhando em uma plantação, quando ouviu barulho na via ao lado, foi verificar, quando três homens, sendo que desses dois armados de revólver, exigiram sua motocicleta, uma Honda/CBX250 Twister, e fugiram em seguida, cada um em uma motocicleta, não sabendo informar características das demais. Realizadas buscas, e entrado em contato com moradores das proximidades, porém os mesmos relataram não terem visto nada. Orientado a vítima quando aos procedimentos e medidas cabíveis.

PINHÃO 05 –

DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 1º mar. 18, às 08h00min, a equipe de Defesa Civil comunicou o plantão quanto a uma situação de disparo de arma de fogo na localidade de Poço Grande. No local, uma vítima foi atendida e encaminhada para o hospital Santa Cruz, pois estava com ferimentos de disparo de arma de fogo nas costas. Foi relatado que o autor dos disparos estava vestido com uma calça jeans e que estava escondido atrás de uma árvore. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

PINHÃO

06 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 1º mar. 18, às 17h30min, entrou em contato com a equipe policial, via 190, a solicitante relatando que seu esposo lhe ameaçou de morte, que sua irmã também foi ameaçada. Diante dos fatos a equipe deslocou até a Rua João Lino da Silva, Colina Verde, onde foi dada voz de abordagem ao autor, o qual desobedeceu, investindo contra a equipe com um canivete. A equipe logrou êxito na imobilização do autor, usando força moderada. Da resistência resultou danos no fardamento de ambos os policiais. O autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

PRUDENTÓPOLIS

07 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO/ VEÍCULO RECUPERADO

No dia 1º mar. 18, às 20h10min, a equipe foi informada via 190 que os autores dos Roubos ocorridos nessa data na Linha Barra Bonita e Linha Paraná, conforme Boletins de Ocorrência9, estariam deslocando em três motocicletas roubadas pela estrada principal da Linha Esperança, que dá acesso à cidade de Prudentópolis. As equipes de imediato deslocaram, e logo depararam com três motocicletas vindo juntas, que ao perceberem a presença das viaturas tentaram fazer a volta de forma repentina, vindo as três motocicletas a caírem; de imediato foi realizada a abordagem, sendo que um dos abordados (21) se encontrava com um mandado de prisão em seu desfavor com validade até 08/04/2037, qual recebeu voz de prisão. Os outros dois suspeitos adentaram em um matagal, não sendo possível a identificação dos mesmos. Foram realizadas buscas, porém sem êxito. Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado até o pronto atendimento da Santa Casa para atendimento devido estar com escoriações devido à queda da motocicleta. As três motocicletas, uma Honda/CBX250 Twister, uma Honda/ 125 Fan KS e uma terceira não identificada, foram recolhidas e entregues na delegacia de Polícia Civil para serem realizados os Procedimentos Cabíveis.

PALMITAL

08 – FURTO QUALIFICADO/VEÍCULO RECUPERADO

No dia 1º mar. 18, às 21h30min, solicitante (48) entrou em contato via 190 e relatou que chegou para jantar na residência da sua mãe, na rua Imaculada Conceição, bairro Barro Preto, e ao retornar para pegar seu celular notou que seu veículo VW Gol CL, cor branca, não estava mais no local. De imediato equipe iniciou as buscas, sendo encontrado o veículo abandonado na rua Getúlio Vargas, na Vila Parque Junior. O veículo foi conduzido até o Pátio do 4º Pelotão para as medidas administrativas. Na sequência se fez presente o solicitante relatando a falta de um celular Samsung, cor branca, e pequena quantia em dinheiro, que estavam no veículo. A vítima foi orientada quanto as medidas a serem tomadas. O veículo foi entregue na 44ª DRP de Palmital para os procedimentos pertinentes.

CAMPINA DO SIMÃO

09 – ROUBO

No dia 2 mar. 18, às 01h00min, solicitante entrou em contato via telefone relatando que estava em uma festa na casa de um amigo e ao retornar à sua residência na Av. João Ferreira Neves, s/nº, Bairro Industrial, foi surpreendida por dois homens armados, aparentemente com revolveres, sendo um loiro, usando blusa de cor vermelha e outro moreno de cabelo crespo, que trajava roupa escura, sendo que a renderam e a prenderam no quarto. Da vítima foi roubado um celular Samsung, J5 e tentaram levar o seu carro, um Fiat/Palio, porém não lograram êxito, pois o mesmo é automático e não conseguiram dar a partida. A vítima ficou amarrada durante um período dentro do próprio quarto, onde posteriormente conseguiu se desvencilhar e chamar a polícia. Realizado patrulhamento, porém não foram encontrados os suspeitos. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar