ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Unicentro abre edital para ingresso de refugiados

Cada curso de graduação dos campus de Irati e Guarpauava disponibilizaram duas vagas específicas para estrangeiros refugiados no Brasil.

26/02/2018

A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) está com edital aberto para seleção de refugiados que queriam ingressar em cursos de graduação. O prazo para se inscrever se encerra em 2 de março. Podem participar estrangeiros que tenham a condição de refugiado reconhecida pelo Conare (Comitê Nacional para os Refugiados ). As vagas são para cursos de graduação ofertados em Irati e Guarapuava.

Dentre os requisitos previstos em edital o interessado deve ter realizado o Enem de 2017 ou comprovar a realização de ensino médio ou equivalente no país de origem. O resultado dos selecionados será publicado dia 16 de março.

“Há mais de uma década a Unicentro passa por um processo de internacionalização, historicamente temos professores e estudantes indo para o exterior, mas temos experimentado o contrário, a Unicentro receber professores, estudantes, visitantes de outras universidades ”, explica Márcio Fernandes, professor e Assessor de Gabinete da Reitoria da Unicentro.

O chamamento específico de refugiados faz parte das estratégias de internacionalização da universidade. Nesse sentido, a Unicentro já está habituada em receber estudantes de diversos países.

“Houve uma intenção discussão interna e temos diversos mecanismos de apoio, tanto na questão da assistência estudantil, temos um departamento específico para esse assunto, quanto na questão do idioma”, ressalta Fernandes.

O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de março e no mesmo Edital já estarão definidos as datas e horários de matrícula.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar