ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Programe-se para o final de semana

Confira algumas atrações desse final de semana em Guarapuava e região.

24/02/2018

Circuito Guarapuavano de Orientação

Começa hoje (24) a primeira etapa do II Circuito Guarapuavano de Orientação. Mais de 230 atletas de Guarapuava, Curitiba, Cascavel, Pato Branco, Rio Negro, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu e Palmas, além de representantes de Santa Catarina devem participar. A concentração será às 13 horas e a largada às 14 horas, no Ginásio Prefeito Joaquim Prestes. A realização é do Clube de Orientação Lobo Bravo, com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.

O percurso será na modalidade sprint, realizado no perímetro urbano, o que exige do atleta grande explosão e raciocínio rápido. Informações (42) 99852-9260.

1º Sarau Cultural de Laranjeiras do Sul

Hoje (24), no Ginásio de Esportes Laranjinha, localizado na Praça José Nogueira do Amaral, será realizado o 1º Sarau Cultural de Laranjeiras do Sul, com uma grande variedade de atrações culturais. Dentre as atrações, danças de diversos estilos, do Balé à Capoeira, Teatro, música, artes plásticas e visuais (grafitagem), lançamento de filme e livro, exposições de vinis, fotografia e desfile de moda sustentável.

O Sarau abre com uma rodada literária, da qual participam escritores locais e de outras cidades como Quedas do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Virmond e Curitiba, de onde vem o poeta, escritor, contemporâneo e parceiro de Paulo Leminski, Antônio Thadeu Wojciechowski, mais conhecido como “Polaco da Barreirinha”, associando a origem polonesa ao nome do Bairro onde mora, tradicionalmente habitado por descendentes poloneses.

A entrada é gratuita, sendo facultativa a doação de 1gk de alimento, cuja arrecadação será destinada para instituições filantrópicas. A iniciativa é do Conselho Municipal de Cultura, Núcleo Regional de Educação e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Mais aqui.

Vem brincar na rua

Domingo (25), às 13 horas, na sede da Associação de Moradores da Vila São João será realizado o projeto Vem brincar na Rua. O evento terá diversas atividades, como minivoleibol, minibasquetebol, minitênis de campo, skate, amarelinha, pular corda, cama elástica, corridas de saco e carrinho de rolimã, tênis de mesa, competição de embaixadinha e ginástica com o professor Telmo Passos. Também haverá apresentação de músicos locais. A realização é da Associação de Moradores da Vila São João e a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

Baterasso

Domingo (25), às 16 horas, no Parque do Lago, será realizado o 1° Baterasso. Mais de 70 bateristas devem tocar simultaneamente vários clássicos da música nacional e internacional. O repertório conta com músicas do Pink Floyd, Queen, Paralamas do Sucesso, O Rappa, entre outros. Para que todos os bateristas toquem em sincronia, haverá três baterias no palco, para servir como referência. O evento tem organização independente e é apoiado pela Secretaria de Agricultura e Turismo.

Mais aqui.

Batel

O Batel joga fora de casa pela 4ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense. O adversário será o Rolândia. A partida começa às 15h30, no Estádio Erich George. A transmissão da Rádio Cultura começa ás 15h.

Com três pontos ganhos o time guarapuavano está na 7ª colocação. Depois das 9 rodadas da primeira fase, oito das dez equipes avançam para disputa das quartas de final. As duas últimas serão rebaixadas.

Mais aqui.

Final da Taça Dionísio filho

O primeiro jogo realizado na história do Campeonato Paranaense, em 1915, foi um confronto entre Coritiba x Rio Branco. Esse mesmo confronto se repete, nesse domingo (25), pela final da Taça Dionísio Filho, primeira fase do Campeonato Paranaense 2018.

Coritiba e Rio Branco entram em campo para a decisão da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense 2018. O confronto entre as equipes será às 16h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

Mais aqui.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar