ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Homem é preso por agredir criança

Agressão ocorreu na tarde de ontem (13).

14/02/2018

Um homem foi preso na tarde de ontem (13), em Guarapuava, após agredir seu filho, de 10 anos. Depois de ser agredida, a criança pediu ajuda para um jovem que passava pela rua. O rapaz a levou para o 16º BPM. A criança apresentava ferimentos no corpo e face e relatou que seu pai lhe bateu com socos, chutes e com o cabo de um martelo.

Policiais foram até a Rua Góticos, Adão Kaminski, onde abordaram o pai da criança. Ele foi encaminhado para 14ª SDP para as providências. Foi acionado o Conselho Tutelar para prestar assistência e acompanhar os procedimentos na delegacia.

Demais ocorrências:

Período: das 08h do dia 13 fevereiro às 08h do dia 14 de fevereiro de 18 (terça-feira para Quarta-feira)

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO

01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO No dia 13 fev. 18, às 15h45min, em continuidade a um boletim de ocorrência, a equipe deslocou até a Rua dos Veterinários, Residencial 2000, para apurar a denúncia que o proprietário da residência estaria de posse de uma arma de fogo. No local a equipe fez contato com o proprietário da residência (38), o qual confirmou que havia uma arma de fogo em sua residência. Ele franqueou a entrada da equipe, que localizou em cima de um guarda roupa em um dos quartos uma arma de fogo tipo garrucha, sem marca e sem numeração, com capacidade de um cartucho de cada vez. A arma estava desmuniciada, e não sendo possível apurar o seu calibre. Em continuidade as buscas, foi localizado em um pote que estava na estante da sala, duas munições, calibre restrito .44, marca CBC intactas e duas munições calibre .36, também intactas. Posteriormente em um armário da cozinha foi localizado outra munição calibre .36. O proprietário relatou que a propriedade da arma seria de outra pessoa (50). Diante dos fatos o proprietário da residência, a arma e munições foram encaminhados a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO No dia 13 fev. 18, às 14h40min, a vítima se ausentou da residência na Rua Antonio Losso, São Cristóvão, no dia 08/02/2018 e ao retornar para residência na data de hoje percebeu que a porta da residência estava violada e furtados uma TV de 32”, um receptor de TV, um Aparelho DVD além de roupas e calçados.

02 – FURTO SIMPLES No dia 13 fev. 18, às 20h35min, relatou o solicitante que deixou seu veículo Hyundai/ Tucson, de cor cinza, na Rua Vicente Machado, Dos Estados, estacionado em frente à residência, com a chave na ignição enquanto descarregava algumas compras e ao retornar verificou que a mesma havia sido furtada. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. Diante dos fatos, foi orientado.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

Nada a relatar.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

MATO RICO

01 – FURTO QUALIFICADO

No dia 13 fev. 18, às 10h00min, compareceu no DPM o solicitante (56), o qual relatou que pela manhã, notou que sua motocicleta Honda/CG 150 Titan ES, cor preta, fora furtada da sua residência localizada na Rua das Palmeiras no Bairro Patrimônio Novo, e que localizou a referida motocicleta queimada aproximadamente 01 km da sua residência nas proximidades da localidade Volta Grande. Com a equipe no local foi constatado o fato e perguntado para vizinhos próximos se nesta madrugada teriam ouvido ou visto algo de estranho, nenhum soube informar nada de anormal. Foi feito contato via fone com a 45ª DRP de Pitanga para obter informações sobre o procedimento a ser tomado com a motocicleta, e este orientou a entregar a mesma para o proprietário. Foi orientado a vítima quando aos demais procedimentos a serem tomados.

FOZ DO JORDÃO

02 – APOIO A OUTRA OPM/OBM

No dia 13 fev. 18, às 17h00min, o solicitante entrou em contato com a equipe de serviço e informou que estava acontecendo um incêndio em uma Igreja na Rua Padre Emílio Barbieri, Centro. Foi acionada a Defesa Civil de Condói. Do evento sendo que não teve vítimas, somente danos materiais, (queimou dois banheiros e uma edícula medindo 3 x 3 de madeira), os quais ficam na área externa da Igreja. A princípio o incêndio teve início devido a um curto circuito. Efetuado o isolamento do local, e orientado quanto aos procedimentos legais.

PRUDENTÓPOLIS

03 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL E PORTE DE ARMA BRANCA

No dia 13 fev. 18, às 21h05min, a equipe realizava patrulhamento pela área central quando avistou duas pessoas em atitudes suspeitas caminhando pela Rua Afonso Pena, sendo realizada a abordagem e em busca pessoal em um dos abordados (35) a equipe encontrou no bolso do seu casaco uma bucha de substancia análoga a Maconha, na busca na adolescente (15) a equipe encontrou no bolso do seu casaco de moletom cinco pedras de substância análoga a Crack e uma faca na cintura com aproximadamente 15 cm de lâmina. Ambos relataram que foram comprar as substâncias na Vila da Luz. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e apreensão, ambos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para procedimentos. Foi acionado o conselho tutelar para acompanhar a menor.

PITANGA

04 – CONDUZIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No dia 13 fev. 18, às 22h55min, a equipe Policial Militar de serviço foi acionada via fone 190, onde o solicitante (53) relatou que estava transitando pela Rua Conselheiro Zacarias, Bairro Municipal, frente ao Supermercado, sentido Centro/bairro, quando um veículo Chevette cor dourada, que vinha sentido bairro- centro invadiu a pista contrária e veio a colidir com o seu veículo, um Ford/Fiesta cor branca, e ainda quase veio a colidir em outros veículos e em uma motocicleta. Em seguida o condutor do Chevette empreendeu fuga, momento em que o seguiram até a Rua Fernando Amaro, fundos do Colégio, onde foi realizada a abordagem do veículo Chevette e do condutor (51), o qual estava visivelmente embriagado, apresentando vários sintomas. Foi oferecida a realização do teste etilométrico, porém o condutor recusou-se a realizar o teste. Sendo assim, confeccionado o Termo de Constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora por apresentar os sinais de hálito alcóolico, sonolência, olhos vermelhos e ainda arrogância e ironia em suas atitudes, não conseguindo parar em pé. Ainda dificultou o contato com a equipe Policial, sendo necessário fazer o uso de algema conforme decreto 8.858/2016 para resguardar a equipe Policial. Sob consulta via sistema foi verificado que o condutor se encontrava com a CNH vencida desde 13/08/2014 e que o veículo Chevette consta como pendente/bloqueado. Já o veículo Ford/Fiesta se encontrava devidamente licenciado e o condutor devidamente habilitado com validade em dia 26/04/2019, não apresentando nenhum sinal de embriaguez. Do acidente registrou apenas danos materiais no veículo Ford/Fiesta. Diante dos fatos, o condutor embriagado foi conduzido até a 45ª DRP e o veículo Chevette recolhido ao pátio da 3ª Companhia PM, sendo lavrado o BATEU e as devidas autuações cabíveis e ainda orientado os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar