ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Ladrões assaltam casal e levam dinheiro do pagamento de funcionários

Na manhã de ontem (11) homens armados roubaram um casal que levava dinheiro para pagar funcionários que trabalham na produção de batatas. Crime aconteceu no Bairro São Cristóvão.

12/02/2018

Na manhã de ontem (11), por volta das 9h40, homens armados roubaram um casal e levaram todo o dinheiro das vítimas, o carro e três celulares. O dinheiro, segundo as vítimas, seria usado para pagar trabalhadores da batata.

Eles relataram aos policiais que se deslocavam pela Rua Garoto da Gaita, no bairro São Cristóvão, em um Palio. O motorista e sua esposa estavam com quantia considerada em dinheiro, pois ficaram responsabilizados de fazer o pagamento para os funcionários que trabalham com batatas na PR 466, próximo do posto da polícia rodoviária.

Segundo o relato, em dado momento o carro em que estavam foi 'fechado' por um veículo de cor preta, do qual desceram 3 pessoas, exceto o motorista, dois deles armados com arma de fogo.

Os ladrões levaram o veículo, o dinheiro e três aparelhos de celular. Eles fugiram em direção a BR 277.

Leia as ocorrências atendidas no dia 11 de fevereiro pelo 16ºBPM:

PERÍODO: das 08h do dia 11 fevereiro às 08h do dia 12 de fevereiro de 18 (Domingo para Segunda-feira)

01- LESAO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR No dia 11 fev. 18, às 8h50min, a equipe policial deslocou até a Rua Levino Neitske, Vila Bela, onde uma pessoa do sexo feminino estaria sendo agredida em via pública pelo convivente. No local foi efetuada abordagem ao casal, onde a mulher confirmou estar sendo agredida pelo seu convivente. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao abordado e conduzidas as partes até a 14ª SDP para procedimentos.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL No dia 11 fev. 18, às 10h50min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Itararé, Jardim das Américas, teve conhecimento um homem estaria com mandado de prisão em seu desfavor conforme consulta via Banco Nacional de Mandados, sendo o mesmo abordado e encaminhado até a carceragem da 14ª SDP.

03 – ROUBO No dia 11 fev. 18, às 11h33min, compareceu no 16º BPM o solicitante relatando que na data de hoje, por volta das 09h40min, deslocava pela Rua Garoto da Gaita, s/n, São Cristóvão, com seu veículo Fiat/ Palio, de cor verde, juntamente com sua esposa, qual estava com uma quantia considerada em dinheiro, pois ficaram responsabilizados de fazer o pagamento para os funcionários que trabalham com batatas na PR 466, próximo do posto da polícia rodoviária. Que em dado momento foi 'fechado' por um veículo de cor preta, não sabendo informar marca, modelo, e placa, que desceram 3 pessoas, exceto o motorista, que avistaram que dois deles estavam armados com arma de fogo, não sabendo precisar o modelo, disse que era cromado. Que os três usavam boné, bermudas e óculos escuros. Que levaram o seu veículo, o dinheiro e três aparelhos de celular, saindo em direção a BR 277. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos.

04 – VEÍCULO RECUPERADO No dia 11 fev. 18, às 15h45min, a equipe em patrulhamento pela Rua Garoto da Gaita, Conradinho, localizou o veículo Fiat Palio de cor verde, o qual foi tomado de roubo na manhã desta data; no local já se encontrava a vítima e proprietária do veículo, juntamente com seu esposo; indagados sobre sua presença no local visto que não foi acionado a Polícia Militar, os mesmos relataram que haviam acabado de chegar no local e estariam procurando as chaves do veículo para posteriormente ligar no 190. Acionado o guincho e entregue o veículo na 14ª SDP.

05 – ROUBO/ LESÃO CORPORAL. No dia 11 fev. 18, às 15h53min, a equipe policial deslocou até a Avenida Manoel Ribas, s/n, Bonsucesso, onde haveria um indivíduo de bermuda jeans, camiseta branca e mochila preta estaria correndo no interior do parque com uma arma na mão. Deslocado até o referido local e visualizado um indivíduo com as características repassadas, sendo de imediato dada voz de abordagem, momento em que o suspeito levou a mão na cintura, verbalizado novamente para que colocasse as mãos na cabeça, sendo que este dispensou um simulacro de arma de fogo tipo pistola. Durante a busca pessoal foi localizado em seu bolso a quantia de R$746,00 (setecentos e quarenta e seis reais). Foi informado à equipe que o indivíduo das características repassadas teria efetuado um roubo em uma panificadora localizada na Avenida Sebastião de Camargo Ribas. Indagado o abordado a respeito roubo, o mesmo assumiu a autoria. Diante dos fatos lhe foi dada voz de prisão. Em conversa com as vítimas, as mesmas relataram que ao atenderem o autor, foram surpreendidas por ele de posse de uma arma de fogo, que ao entrarem correndo, pedindo por socorro, foram seguidas. Outro funcionário do local saiu para ver o que estava acontecendo e foi surpreendido na porta sendo agredido com um soco na face. Após pegar do dinheiro do csixa, o autor saiu em direção ao parque, sendo logo abordado. Diante dos fatos foram conduzidos todos os envolvidos, juntamente com os objetos e dinheiro recuperado, até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

06 – LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR - TENTADA No dia 11 Fev. 18, às 19h35min, policiais militares deslocaram até a Rua Francisco Missino, Vila Bela. No local, a solicitante (73) relatou que sua filha (38) constantemente chega na residência embriagada e exaltada, tentando agredi-la, bem como fazendo ameaças contra a mesma, fato este que se repetiu nesta data. Diante dos fatos e do interesse em representação por parte da vítima, foram ambas as partes conduzidas à 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

07 – FORNECER PRODUTOS DE DEPENDÊNCIA FÍSICA/QUÍMICA / PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE No dia 11 Fev. 18, às 23h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Icaraíma, Boqueirão. A equipe deslocou até o endereço supracitado, onde, segundo denúncia anônima, estaria ocorrendo um baile funk, sendo que o volume do som se encontrava excessivamente alto, perturbando os vizinhos. No local, foi constatado o som com o volume alto no veículo Fiat Punto, sendo realizada abordagem. Em busca pessoal não foi localizado nada de ilícito, porém em consulta dos abordados foi verificado que um dos indivíduos, um adolescente de 17 anos, se encontrava com sintomas de embriaguez. Diante dos fatos, foi conduzido o proprietário do veículo (33), sendo apreendida a caixa de som e o aparelho de som. Também foi conduzido o proprietário da residência (38) e os dois homens indicados por este como sendo os que teriam fornecido bebida alcoólica ao adolescente, sendo todos encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos necessários. Foi realizado teste etilométrico no adolescente, tendo como resultado 0,61 mg/l, o qual afirmou que seu tio e o proprietário da residência que forneceram bebida alcoólica ao mesmo. Foi entrado em contato com a avó paterna, a qual acompanhou os procedimentos na delegacia. OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: Nada a relatar

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE / CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA No dia 11 Fev. 18, às 21h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Santo Alberti, Santa Cruz. No local, o veículo Ford Ecosport, o qual após ter caído em uma valeta, o condutor (23) teria saído do veículo e teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública. Segundo populares, o condutor e autor dos disparos estaria homiziado nos fundos de uma residência na Rua Carlos Soares. Após realizar buscas no interior da residência, nada de ilícito foi localizado, porém após buscas no quintal, em meio ao matagal, foi localizado o condutor e após receber voz de abordagem, este investiu contra as equipes, com chutes e pontapés, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. Foi realizada varredura no local onde o mesmo estava, porém não foi localizada a arma de fogo. A equipe policial observou que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo convidado o mesmo a realizar o teste etilométrico, o qual se recusou. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado à 14ª SDP, no camburão, para procedimentos pertinentes. Realizadas as notificações pertinentes.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE No dia 11 Fev. 18, às 23h46min, policiais militares deslocaram até a Av. Prefeito Moacir Julio Silvestri, Vila Bela. No local, acidente de trânsito tipo complexo, envolvendo o o veículo GM Monza, condutor 26 anos, o qual trafegava pela Av. Prefeito Moacir Julio Silvestre (via preferencial), sentido Centro / Vila Bela, quando no cruzamento com a Rua Miguel Gavanski, colidiu transversalmente com o veículo Chevrolet Celta, condutor 36 anos, o qual trafegava pela segunda via citada, sentido Vila São Vicente / Jardim Pinheirinho. Em ato contínuo, o Monza colidiu frontalmente com um Honda Civic, condutor 26 anos, o qual trafegava pela mesma via que o Monza em sentido oposto. Logo após o Monza foi projetado, vindo a colidir com o veículo VW Amarok, o qual se encontrava estacionado no recuo da calçada na Av. Prefeito Moacir Julio Silvestre (Casa Noturna). Foi realizada consulta operacional, sendo constatado que somente o Monza encontrava-se com débitos de licenciamento, sendo o mesmo autuado e removido ao pátio do 16º BPM, como prevê a medida administrativa do CTB. Foi constatado também que o condutor do Monza não possuía CNH/PPD/ACC, sendo autuado e que os outros condutores se encontravam com a CNH em situação normal. Foi realizado o teste etilométrico nos condutores, obtendo o resultado de 0,26 mg/l para o condutor do Monza, sendo o mesmo autuado; 0,17 mg/l para o condutor do Celta, sendo também autuado e recolhida sua CNH e 0,00 mg/l para o condutor do Civic. Do evento resultaram em danos materiais em todos os veículos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

ENTRE RIOS

01 - ESBULHO POSSESSÓRIO No dia 11 fev. 18, às 10h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Emílio Lack, próximo a caixa de água, Colônia Vitória, onde o solicitante informou que pessoas estavam construindo um barraco em uma área pertencente a cooperativa. No local, entrado em contato com os ocupantes, os quais afirmaram ter recebido o terreno, e que o mesmo seria da prefeitura. No local foram realizadas as devidas orientações.

MANOEL RIBAS

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL No dia 11 Fev. 18, às 16h51min, policiais militares deslocaram até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, onde um indivíduo estaria jogando alguns invólucros no interior do pátio da delegacia. Foi deslocado ao local, sendo visualizado um indivíduo saindo de um terreno ao lado da referida delegacia, sendo realizada busca nas imediações e logrado êxito em sua abordagem, o qual foi identificado (20), sendo que o mesmo se encontra em regime de monitoramento com tornozeleira eletrônica. A equipe deslocou com o mesmo até a delegacia, onde no pátio e no teto do solário da delegacia foram localizados cinco invólucros de substância análoga a maconha espalhados no pátio e uma bexiga com seis invólucros de substância análoga a maconha no solário da carceragem, sendo que o abordado assumiu a autoria de ter arremessado os invólucros. Diante do fato, o mesmo foi encaminhado até a 45ª DRP, juntamente com vinte e duas gramas de maconha, para os devidos procedimentos.

PITANGA

03 – ROUBO No dia 11 Fev. 18, às 21h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Benjamin Constant, Sulina, onde o solicitante (13), o qual estava juntamente com sua mãe, abordou a equipe e relatou que estava no Parque do Lago quando dois indivíduos, sendo um de blusa de moletom de cor branca, de capuz e outro de calça jeans, não sabendo informar melhores características, roubaram o seu aparelho de celular, marca Samsung, J5 Galaxy, saindo em rumo ignorado. A equipe efetuou patrulhamento, sem êxito em localizar os autores, sendo orientada a vítima quanto as demais providências cabíveis.

LARANJAL

04 – DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL No dia 11 Fev. 18, às 23h50min, policiais militares deslocaram ao Povoado Vila Rural São Caetano, s/nº, Área Rural. A equipe de serviço estava em patrulhamento pela PR 364 e ao se aproximar da Comunidade da Vila Rural, visualizou algumas pessoas que estavam em atitude suspeita, dentro de um ponto de ônibus, bem como notou que um dos indivíduos dispensou rapidamente uma carteira de cigarro ao chão. Foi realizada a abordagem dos suspeitos e constatado que no interior da carteira haviam dois invólucros de substância análoga a maconha, com peso de 1,8 gramas, pertencente a um dos abordados (20). Durante a abordagem foi constatado que no celular do mesmo abordado haviam três fotos de arma de fogo, uma com um revólver com cinco munições e duas espingardas, empunhadas pelo suspeito, as quais estavam armazenadas na memória do celular. Foi deslocado até o local onde o suspeito estava pernoitando, sendo franqueada a entrada da equipe, porém não foi obtido êxito em localizar as referidas armas. Em ato contínuo, foi deslocado até a 44ª Delegacia de Palmital e realizada a entrega do abordado e do entorpecente, para as demais providências.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar