ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná Cidadão registra 3,8 mil atendimentos em Inácio Martins

No primeiro dia de evento, só com o Projeto Criança e Adolescente Protegidos foram realizados aproximadamente 380 registros biométricos digitais para a confecção de documentos de identidade, exclusivos para crianças e adolescentes.

09/02/2018

O Paraná Cidadão movimentou o município de Inácio Martins nesta semana. A feira que teve início nesta terça-feira (6), registrou cerca de 3,8 mil atendimentos. O público estimado durante os três dias de serviços foi de aproximadamente 1,2 mil pessoas. O serviço mais procurado foi a emissão de carteiras de identidade, com cerca de 844 encaminhamentos.

No primeiro dia de evento, só com o Projeto Criança e Adolescente Protegidos foram realizados aproximadamente 380 registros biométricos digitais para a confecção de documentos de identidade, exclusivos para crianças e adolescentes.

Já na quarta e quinta-feira (7 e 8), os serviços estiveram disponíveis para toda a população local de Inácio Martins. Entre esses serviços foram ofertados a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor. Ainda houve informações sobre direitos humanos e assistência social.

A agricultora Maria Inês Scharan participou do evento no segundo dia e levou seu filho, Joanes Maximiano de Souza, 13 anos, para realizar a emissão da carteira de identidade pela primeira vez. “Hoje vim cedo para a feira, pois vi que era uma ótima oportunidade de conseguir fazer a identidade do meu filho. É o primeiro documento de identidade que ele vai ter e com certeza isso vai facilitar a vida nas questões da escola e durante sua vida”.

A moradora de Inácio Martins, Dilma Gonçalves da Silva de Lima, foi ao evento para realizar o cadastro social da Copel. “Hoje consegui fazer meu cadastro da tarifa social de luz, isso com certeza vai facilitar as questões para minha família no dia a dia”.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), deputado Artagão Júnior, participou da abertura oficial do evento na companhia do prefeito Junior Benato e do coordenador-geral da Seju, Elias Thomé. Na oportunidade Artagão Júnior circulou pela feira onde visitou os estandes dos parceiros estaduais, municipais e voluntariados.

“A feira tem o objetivo de facilitar a vida da população. Com este intuito reunimos diversas estruturas do governo e município em um mesmo local para atender a população de forma gratuito, com isso os resultados estão aparecendo e a população busca cada vez mais as ações oferecidas no evento”, explicou Artagão Júnior.

O prefeito Junior Benato destacou que o evento foi o primeiro de grande movimentação por parte da população no município. “Essa é a primeira vez que o município recebe essa estrutura do Governo do Estado, e isso comprova que os trabalhos estão sendo realizados com a parceria do governo e dos municípios, para que a população receba todos os atendimentos necessários e disponíveis na feira”.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar