ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Cândido de Abreu: Notícias Paroquiais

Cem anos da presença da Igreja em Cândido de Abreu e formação da coordenação catequética são destaques na paróquia Senhor Bom Jesus.

07/02/2018

IGREJA E PRESENÇA

Em 2019, a Igreja comemora cem anos de sua presença em Cândido de Abreu.

Para celebrar o momento, uma vasta programação vem sendo preparada por parte da paróquia Senhor Bom Jesus, ainda este ano, com o intuito de reforçar a importância daquela comunidade para os moradores.

Em clima de celebração, uma novena em honra a São Sebastião (festejado pela Igreja em 20 de janeiro) foi realizada de 26 de janeiro a 03 de fevereiro.

Durante os nove dias de celebração na matriz, houve encenações teatrais, exibições de vídeos, bem como explicações por parte dos moradores mais antigos, sobre como tudo começou em se tratando de Igreja naquela região. O ato, conforme os coordenadores paroquiais; tem por objetivo reviver os instantes passados, com foco no futuro. “Os paroquianos puderam perceber o quão rica é nossa Igreja em se tratando de história e de benfeitorias em favor de quem mais precisa. Nota-se um grande e necessário amadurecimento da comunidade com o passar de um século”, destaca a Pastoral da Comunicação (Pascom) em nota.

CATEQUES

Em preparação para o ano catequéticos na paróquia, Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu, no último dia 04 de fevereiro, houve uma missa de envio. Na ocasião, o pároco local, padre Zdzislaw Nabialczyk rezou pelos novos coordenadores e destacou a importância da catequese para o crescimento espiritual de uma comunidade.

Com experiência de longos anos na colaboração com a catequese na paróquia, Sofia Walecki foi eleita coordenadora-geral.  Além dela, também receberam o envio, Rosa Gaspareto Valentim, Elizeu Valentim, Maria de Lourdes Moser, Antonia Ossak Cordeiro, Joselia dos Santos e Maria Rosinei Weber Valentim.

Os trabalhos de preparação dos catequistas começaram no dia 20 de janeiro, com formação na comunidade de Palmital I. Depois, as comunidades de Três Bicos e Capinzal também acolheram os formandos.

Nova regra paroquial para se receber os sacramentos, dinâmica de grupos, leitura de textos motivacionais, além de explicações acerca do Catecismo, foram os assuntos estudados durante a formação.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar