ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Mais uma fuga de presos do regime semi aberto de Guarapuava

Trata-se de que Fabio de Araújo e Olívio Campos, ambos com 34 anos de idade.

06/02/2018

Mais uma fuga de presos do regime semi aberto de Guarapuava foi registrada nesta segunda-feira (06). De acordo com a Polícia Militar, às 16h30min, policiais militares deslocaram até a Rua Flavio Correa dos Santos, 400, Morro Alto. No local, o agente penitenciário informou que FABIO DE ARAUJO, 34 anos, e OLIVIO DE CAMPOS, 34 anos, os quais prestavam serviço em uma empresa, se evadiram do canteiro de obras, não retornando ao CRAG.

Veja aqui as principais ocorrências atendidas pelo 16º BPM nas últimas 24 horas.

Período das 08h do dia 05 de fevereiro às 08h do dia 06 de fevereiro de 2018 - (Segunda para terça-feira).

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

VEÍCULO RECUPERADO

Às 13h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Raquel de Queiroz, Santana após informação de que o veículo GM / Vectra, cor preta, o qual possui alerta de furto estaria abandonado em meio a mata na referida rua, sendo o veículo localizado e encaminhado até a 14ª SDP, para os devidos procedimentos.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 15h00min, policiais militares deslocaram até a Av. Mary Thompson Milazzo, Jardim das Américas, quando em patrulhamento avistou dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência, momento em que foi dada a voz de abordagem, sendo abordado e identificado o primeiro (20), e em consulta verificado um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Guarapuava-Pr, (pelo art. 14 do estatuto do desarmamento, art. 129 do CP e pelo art. 33 da lei de drogas). No momento da abordagem o outro indivíduo se evadiu em direção ao mato, nos fundos da residência, sendo o mesmo abordado por outra equipe policial na Rua Santa Mariana, Jardim das Américas. Após identificado (18), também foi constatado um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava-Pr (art. 157 e 157§2º do CP e art. 28 da lei de drogas). Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao CRAG, haja visto ambos serem evadidos deste local.

LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Às 15h40min, policiais militares deslocaram até a Rua João Gelinski, Conradinho, onde a solicitante (21) relatou que constantemente sofre agressões, ameaças e injurias por parte de seu convivente (22), e que em data de ontem, após uma discussão, foi agredida com chineladas, que deixaram hematomas em suas pernas, inclusive ainda aparentes. Que na data de hoje, após outra discussão, seu convivente lhe impediu de sair da residência, trancando a solicitante em seu quarto, que enviou mensagem para sua mãe vir até a sua residência e lhe convidar para sair, que no momento em que sua mãe chegou no local, ela tentou sair, porém seu convivente lhe impediu e lhe agarrou pelo pescoço, deixando mais hematomas na vítima. Diante dos fatos e do interesse em representação da vítima, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 16h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Coronel Saldanha, Centro, onde, segundo denúncia via 190, estaria um homem (51) com um mandado de prisão em seu desfavor. No local, o mesmo foi abordado e após confirmada sua identificação encaminhado até a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

 LESÃO CORPORAL VIOLENCIA DOMESTICA / DESOBEDIENCIA/ RESISTÊNCIA/ ARREBATAMENTO

Por volta das 20h do dia 5 de fevereiro de 2018 na Rua João Maria de Almeida, Vila Primavera, solicitante (27) relatou que seu amasio (26) mandou ela ir buscar drogas para seu consumo, momento em que falou que “não iria”,  vindo seu convivente e lhe pegar os cabelos e lhe dar tapas na face, e socos e chutes pelo corpo. Segundo a vítima, as cicatrizes em ambos os braços já são decorrentes de agressões anteriores, as quais nunca buscou auxilio policial devido as constantes ameaças de morte. Quando equipe chegou no local o autor já havia saído, sendo informado o local onde poderia ser localizado, na Rua Luiz Pizzano. Equipe ao chegar no local visualizou o autor na porta da garagem da residência, lhe sendo dada voz de abordagem. Durante a busca pessoal no autor, o pai do mesmo (49) saiu na garagem da residência e começou a falar em voz alta para equipe policial, “quem autorizou vocês a entrarem aqui? ”, “saiam daqui antes que sobre para vocês”, sendo orientado para que não atrapalhasse o trabalho policial, para que se afastasse para a segurança de todos, momento em que o mesmo avançou com chutes e socos contra um dos policiais. Sendo necessário a utilização de técnicas de imobilização contra pai e filho, o qual tentava fugir a todo momento. As outras pessoas que se encontravam no local, e a todo momento tentaram retirar o autor do local, foram localizados no interior da residência. Diante dos fatos equipe solicitou apoio o que de imediato foi atendido, enquanto a equipe continha pai e filho, as demais equipes prestaram apoio na identificação dos demais presentes, sendo as partes envolvidas até a 14ª SDP para procedimentos.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

FURTO QUALIFICADO

Às 08h45min, policiais militares deslocaram até a Rua Jorge Alves Ribeiro, Conradinho, onde o solicitante (41) relatou que adentraram em sua empresa de marmoraria e furtaram algumas ferramentas, sendo duas serras mármore, uma politriz e uma furadeira, todas marca Makita. Nenhum suspeito foi identificado.

LESÃO CORPORAL

Por volta das 20h30min do dia 5 de fevereiro de 2018 na Av. Manoel Ribas Bonsucesso, relatou a solicitante (26) que estava no parque de diversões quando se aproximou uma mulher e começou a lhe agredir com puxões de cabelo, arranhões, socos e chutes, o que resultou em lesões no pescoço, no braço direito e arrancou uma unha. Como não foi localizada a autora, a vítima foi orientada.

ROUBO

Por volta das 20h15min do dia 5 de fevereiro na Rua Moema, Bairro São Cristovão, relatou o solicitante que um homem magro, moreno trajando um boné vermelho e uma blusa cinza deu voz de assalto, estando armado com uma arma do tipo revolver, levando todo o dinheiro do caixa. Em contato com os vizinhos, equipe foi informada que o autor fugiu em um Corsa de cor cinza, com os parachoques pretos. Realizado patrulhamento, porém sem êxito.

FURTO SIMPLES

Por volta das 14h do dia 5 de fevereiro de 2018 na Rua José Zagonel Passos, Vila Bela, relatou a solicitante se ausentou da residência, e ao retornar, no início da noite, notou que a janela dos fundos estava arrombada, e que no interior foi furtado um notebook marca Acer, algumas peças de roupas, que nos fundos da residência foi localizada a TV em um matagal. Feito patrulhamento, porém sem êxito. Orientados.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Às 11h45min, policiais militares deslocaram até a Rua Comendador Norberto, esquina com a Rua Padre Salvador Renna, Santa Cruz. No local, atendimento de acidente do tipo abalroamento transversal, onde o a Motocicleta Shineray / XY 125, condutora 21 anos, transitava pela Rua Comendador Norberto, sentido Bairro / Centro - Via Preferencial, quando no cruzamento com a Rua Padre Salvador Renna se envolveu em acidente com o veículo VW/Voyage, condutor 41 anos. Do sinistro resultou em danos de pequena monta no automóvel, média monta na motocicleta e ferimentos na condutora da motocicleta, que foi socorrida pelo Siate - Corpo de Bombeiros e encaminhada até a UPA Batel, para atendimento médico. Após consulta operacional foi constatado que condutores e veículos não possuíam alterações. Por fim, a motocicleta foi entregue ao padrasto da condutora, que tomou as providências para o guinchamento.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Às 12h03min, policiais militares deslocaram até a Rua Benjamin Constant, Centro. No local, acidente auto X auto, sendo que o veículo Fiat/Palio, condutor 31 anos, avançou a preferencial, colidindo contra o veículo GM/Corsa Classic, condutor 25 anos. Do acidente resultou em danos em ambos os veículos e uma vítima (70), que foi encaminhada ao UPA Batel, pelo Corpo de Bombeiros, com dores no abdômen. Foram orientadas as partes envolvidas. Os veículos e condutores encontravam-se em situação normal.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Por volta das 01h40min do dia 6 de fevereiro de 2018 na Rua Padre Chagas, Centro, equipe policial em patrulhamento se deparou com um veículo Fiat Uno de cor branca, em atitude suspeita. Procedida a abordagem e verificado que o condutor (32) não era habilitado e o veículo possuía débitos de licenciamento. Por essas razões, o veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM e confeccionadas as notificações cabíveis.

 

Fonte: 16º BPM

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar