ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Agentes carcerários impedem fuga de presos na 14ª SDP

Nenhum preso chegou a se evadir da unidade prisional.

01/02/2018

Na madrugada da quarta-feira (31), por volta das 4h40, de acordo com o boletim do 16º BPM, uma equipe de policiais foi acionada para prestar apoio aos agentes de carceragem da 14ª SDP. De acordo com os agentes alguns presos haviam feito um buraco na parede de acesso ao solário, momento em que tiveram sua fuga frustrada pelos agentes. A equipe realizou um policiamento presença no local. Nenhum preso chegou a se evadir da unidade prisional.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Veja aqui as principais ocorrências atendidas pelo 16º BPM nas últimas 24 horas.

Período das 08h do dia 31 de janeiro às 08h do dia 01 de fevereiro de 2018 -  (Quarta para quinta-feira).

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

FURTO SIMPLES

Às 21h10min, a equipe policial deslocou até a Rua dos Eucaliptos, Conradinho, onde, após furto, solicitante abordou os autores em via pública, sendo que na bolsa da mulher foram encontrados alguns objetos provenientes do furto; já com o homem, segundo o solicitante, foram localizados mais alguns produtos, porém estes com nota fiscal de compra do mesmo supermercado. Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes, bem como as mercadorias furtadas, até a 14ª SDP para procedimentos.

LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 21h20, a equipe deslocou até a Rua Bagé, Boqueirão, onde solicitante relatou que seu ex-marido foi até sua residência, onde foi negada a sua entrada, quando o autor passou a forçar a porta, e passou a ameaça-la, momento que a vítima conseguiu sair do local e pedir por ajuda. A solicitante possui medida protetiva, a qual foi localizada e resgada pelo autor. Com a chegada da equipe policial, o autor encontrava-se na garagem, recebendo voz de prisão e sendo conduzido até a 14ª SDP.

AMEACA/ DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

À 1h23min, a equipe policial deslocou até a casa noturna na Rua Capitão Rocha após receber informação que havia ocorrido uma briga no local. Com a chegada da equipe, o possível autor teria se evadido, sendo abordado há alguns metros do local. Em contato com a solicitante, a mesma informou que seu ex-convivente, contra o qual possui uma medida protetiva, ao avistá-la arremessou uma garrafa em sua direção, vindo a atingir outras pessoas que ali se encontravam, sendo que uma das atingidas pelos estilhaços foi encaminhada até a UPA, mas ao ser identificada não demonstrou interesse na representação. O autor, após ser abordado, foi encaminhado, juntamente com a solicitante, até a 14ª SDP para demais procedimentos.

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Às 2h10min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua 9 de Abril, Morro Alto, visualizou o veículo GM Celta de cor preta parado em frente à uma residência, sendo que o condutor é conhecido das equipes por ser usuário de entorpecentes; que o suspeito estava no pátio da residência e ao avistar a viatura começou a forçar a porta que estava fechada; que a equipe deu voz de abordagem, sendo que neste momento notou-se grande movimentação de pessoas no interior da residência, e posteriormente barulho nos fundos, diante do fato foram efetuadas buscas e localizado, no pátio da residência, uma garrafa pet com diversas pedras de substância análoga a crack, porém não foi localizada a pessoa que a dispensou. Ao retornar para o local da abordagem o usuário havia se evadido. Em contato com a proprietária da residência e indagada a sobre a situação, a mesma relatou que a pessoa que havia se evadido pelos fundos seria seu filho adolescente (15) e que tinha conhecimento da comercialização de entorpecentes mais que "não podia com a vida dele". Com a autorização da mesma foram realizadas buscas no quarto do adolescente e localizada em uma caixa de sapatos em baixo da cama 14 invólucros contendo substancia análoga a maconha, e em baixo do colchão a quantia de R$609,90 (seiscentos e nove reais e noventa centavos). Diante dos fatos, a mãe do mesmo

foi conduzida até a 14ª SDP juntamente com a droga apreendida.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Por volta das 12h59min do dia 31 de janeiro de 2018, na Rua Padre Chagas, Centro, a equipe deu atendimento a um atropelamento na Rua Saldanha Marinho esquina com a Rua Padre Chagas, onde a vítima foi atendida pela equipe do SAMU e conduzida até o hospital. Ela foi atropelada por um veículo Nissan March.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Por volta das 11h45min do dia 31 de janeiro de 2018 na Rua Marechal Deodoro, Tancredo Neves, acidente do tipo queda de moto, sendo uma motoneta Honda/PCX 150, condutora 42 anos, que transitava pela Rua Marechal Deodoro (sentido Bairro Boqueirão - Bairro Planalto) quando perdeu o controle e acabou caindo em via pública, causando ferimentos e danos na motoneta, sendo socorrida pelo SIATE - Corpo de Bombeiros e encaminhada ao UPA do Batel. Condutora e motoneta se encontravam em situação regular.

ACIDENTE DE TRANSITO

Por volta das 13h20min do dia 31 de janeiro de 2018, na Rua Noemy Caldas das Silva, Vila Carli, acidente do tipo queda de moto, sendo uma motocicleta Honda/NXR 150, condutor 24 anos, que transitava pela Rua Noemy Caldas da Silva (sentido Bairro Jd das Américas - Centro) quando perdeu o controle, segundo ele por uma criança ter passado em frente à motocicleta, e acabou caindo em via pública, causando ferimentos no condutor e danos na motocicleta, sendo socorrido pelo SIATE - Corpo de Bombeiros e encaminhada ao UPA do Batel. Após consulta foi constatado que veículo e motociclista estavam em situação normal.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PINHÃO

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 06h30min do dia 31 de janeiro de 2018, no Faxinal dos Freski, Zona Rural de Pinhão, a equipe Choque em cumprimento de Mandado Judicial, localizou na referida casa duas espingardas marca CBC calibre 36 com três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada. Diante dos fatos o proprietário (23) foi conduzido até a delegacia de Pinhão, juntamente com as espingardas, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

ENTRE RIOS

02 - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 17h00min, a equipe policial deslocou até o Loteamento João Da Mula, conforme informação do poder judiciário, teria sido expedido mandado de prisão para um morador do local. A equipe deslocou até o local e localizou o morador, sendo confirmado em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Vara de Família da comarca de Guarapuava. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado até o Secat da 14º SDP.

PRUDENTÓPOLIS

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

Às 20h00min, a equipe policial deslocou até a Linha Eduardo Chaves, Zona Rural. No local relatou o noticiante, qual é funcionário da empresa, que quando foi ao endereço acima supra citado com seu colega de serviço para fazer reparos na rede elétrica, quando chegaram na residência, saiu do interior da mesma um homem, qual veio a cair. Ao observarem que o mesmo estava  tendo um ataque cardíaco de imediato começaram a fazer massagem e solicitaram apoio do Corpo de Bombeiro, qual deslocou com uma equipe do SAMU, porém a vítima já havia entrado em óbito no local.

GUARÁ

04 - PERTURBACAO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO/

DESOBEDIENCIA/ DESACATO

Às 23h20, a equipe policial se encontrava no destacamento quando recebeu ligações por volta das 23h15min, sendo que do outro lado da linha, uma pessoa com voz masculina, ao ser interpelado sobre sua emergência, falou “quero falar com estes polícias vagabundos que me prenderam”, foi então constatado que o número de telefone pertencia a um telefone público na Rua Vereador Eduardo Horst, em frente ao mercado. Ao sair em patrulhamento, foi avistado um homem, o qual ao avistar a viatura correu e se abrigou no banheiro externo de um bar em frente à praça. Ao receber voz de abordagem, este não obedeceu e não quis ficar em posição para busca pessoal, tendo que ser usado de força física moderada e técnicas de controle afim de realizar procedimento de busca pessoal, a qual não foi localizado nada de ilícito com o mesmo. Ao ser indagado sobre sua identidade, o abordado passou a fazer diversas ameaças contra os policias, ameaçando atacar o destacamento policial. Em busca no bolso do abordado foi localizado um alvará de soltura expedido dia 30/01/2018. Em consulta foi confirmada sua identidade, sendo conduzido até o 1º cartório de Termo Circunstanciado.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar