ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Plantão Policial: As principais ocorrências atendidas pela PM nas últimas 24 horas

Período: das 08h do dia 30 de janeiro às 08h do dia 31 de janeiro de 2018 - (Segunda para terça-feira)

31/01/2018

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

AMEAÇA

Às 19h25min, policiais militares deslocaram até a Rua Pedro Alexandrino de Araujo, Industrial, onde o autor teria ameaçado sua amásia e sua filha. No local as vítimas (41 e 18) relataram que chegaram em casa e encontraram o autor (41) vestido com roupas femininas, sendo que ao perceber a presença das noticiantes, o autor ficou agressivo, vindo a pegar um tijolo para agredi-las, momento que fugiram para não sofrerem agressões. Posterior ao fato, as vítimas retornaram na residência para retirar seus pertences, quando o autor recebeu as mesmas, de posse de uma foice, falando que iria matá-las. As vítimas relataram ainda que tal fato vem ocorrendo há algum tempo e com certa frequência. O autor e as vítimas foram encaminhados até a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

Às 12h30min, a equipe policial deslocou até a Rua Timbiras, Jardim das Américas, para verificar situação de uma mulher a qual foi encontrada caída no chão da residência, e que possivelmente estaria em óbito. No local, equipe localizou a mesma sem roupas, caída e já em óbito, sendo acionado o IML, tendo a mesma como possível morte natural.

VIOLAÇÃO DE DOMICILIO

Às 16h00min, a equipe deslocou até a Rua Juvelina Cunha, Primavera, no local em contato com a solicitante, responsável por quatro casas no endereço acima descrito, sendo que destas, três já foram entregues a moradores e uma estava vazia aguardando ser ocupada por uma família que estava esperando a liberação. Que em data de ontem a solicitante foi avisada que pessoas haviam invadido o local. No local foi feito contato com a mulher que havia invadido, a qual informou que havia adentrado ao local devido ao fato de ter se desentendido com seu padrasto e resolvido sair da casa, juntamente com seu filho de 01 ano e dez meses, e num ato de desespero adentrou a casa com o objetivo de pernoitar no local e proteger seu filho, pois não poderia passar a noite na rua. Esta, após tomar ciência dos fatos, aceitou se retirar do local, como não houve desejo de representação por parte do solicitante, foram orientadas quanto as medidas cabíveis.

FURTO QUALIFICADO

Às 23h06min, policiais militares deslocaram até a Rua Portugal, Industrial, onde o solicitante (25) relatou que nesta data um homem (20) furtou duas baterias de veículo. A equipe deslocou até o endereço do autor, porém não foi localizado, sendo orientado o solicitante quanto aos devidos procedimentos.

DANO / DISPARO DE ARMA DE FOGO

Às 03h27min, policiais militares deslocaram até a Rua XV de Novembro, Morro Alto, onde a solicitante (21) relatou que quatro pessoas adentraram na residência e causaram danos, possivelmente conhecidos de seu filho que é usuário de drogas. Diante da situação, a equipe iniciou patrulhamento, para localizar os autores, momento que um deles foi visto pelos policiais correndo para o mato com uma arma na mão, sendo efetuado um disparo para assegurar a integridade da equipe e para contê-lo, sendo que tal disparo não o atingiu, o qual prosseguiu em fuga, não sendo localizado.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Às 9h53min, a equipe policial deslocou até a Rua Capitão Rocha, esquina com a Rua Guaíra, Centro, local com sinalização semafórica. No local acidente do tipo abalroamento transversal onde o caminhão VW 8.150 transitava pela Rua Guaíra, sentido centro ao bairro Batel, quando no cruzamento com a Rua Capitão Rocha veio a envolver-se em sinistro com o veículo GM Prisma que transitava pela Rua Capitão Rocha, sentido centro ao bairro dos Estados. Do evento resultou em danos materiais em ambos os veículos, assim como em ferimentos na condutora do Prisma, a qual foi socorrida pelo SIATE e encaminhada à UPA do Batel. Realizada a consulta operacional de ambos os veículos e condutores, sendo verificado que o Prisma possui a débitos de licenciamento, sendo assim notificado e recolhido ao Pátio do 16º BPM.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Às 23h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Guaíra, cruzamento com a Travessa Arlindo Antunes de Almeida, Boqueirão. No local, o veículo VW/Santana GLS, condutor 22 anos, transitava pela Rua Guaíra, e no momento em que realizou conversão à esquerda para acessar a Travessa Arlindo Antunes de Almeida (Rotatória), envolveu-se em acidente de trânsito tipo atropelamento ao atingir o pedestre de 30 anos que realizava a travessia. Do evento resultaram em ferimentos no pedestre, sendo socorrido pelo Siate/Corpo de Bombeiros e encaminhado até a UPA do Batel e danos materiais de pequena monta no veículo. O condutor foi submetido ao teste etilométrico e obteve resultado 0,00 mg/l, sendo o veículo liberado ao condutor.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PRUDENTÓPOLIS

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 9h30min, a equipe policial deslocou até a Localidade Nova Galícia, Zona Rural, para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem (43), o qual recebeu voz de prisão e de imediato acompanhou a equipe policial até a delegacia de Polícia Civil para as providencias cabíveis.

CAMPINA DO SIMÃO

VEÍCULO RECUPERADO

Compareceu no DPM o solicitante (25) relatando que teve sua motocicleta Honda CG 150 FAN cor vermelha furtada em data de 22/01/2018, conforme B.O.U. e que em data de hoje a motocicleta foi encontrada abandonada em via pública nas proximidades de sua residência na comunidade Nova Capanema. No local foi acionado o guincho da OPM que removeu a referida motocicleta até a 14ª SDP, ao passo que o solicitante e seu cunhado foram encaminhados até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis, o cunhado em virtude de possuir o recibo de quitação preenchido em seu nome.

GUARÁ

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 14h00min, equipe policial encontrava-se no Sub Destacamento do Guará, momento em que foi abordada por um indivíduo que se apresentava bastante nervoso, este passou a relatar que havia perdido os seus documentos e precisava de ajuda para encontrá-los. Ao ser realizada a consulta foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor, tendo então recebida voz de prisão e encaminhado até a carceragem na 14ª SDP.

RIO BONITO DO IGUAÇÚ

APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

Às 15h40min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Juriti, Área Rural, após ser solicitada pelo investigador da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, o qual informou que precisavam isolar um local no Assentamento Ireno Alves, Comunidade Juriti, pois ao realizarem uma abordagem a um home, este teria resistido a prisão e teriam sido efetuados disparos de arma de fogo. A equipe deslocou até o local e foi informada pelo solicitante que a equipe da Polícia Civil estava transitando por uma estrada rural, no endereço supracitado, momento em que visualizaram um veículo Fiat Pálio, cor prata, em atitude suspeita, com quatro pessoa, que ao realizar a abordagem, um deles (29) não acatou a voz de abordagem, resistindo a prisão, sendo que este fez menção em sacar algo da cintura, onde, segundo o solicitante, foram efetuados dois disparos de arma de fogo contra o suspeito, que após os disparos foi realizada a busca pessoal e localizada uma faca na cintura do mesmo. A vítima dos disparos foi encaminhada até o posto de saúde da comunidade de Arapongas, para ser medicado e encaminhado para o Hospital São Lucas de Laranjeiras do Sul. Foi realizado o isolamento do local e aguardado até a chegada da criminalística.

PRUDENTÓPOLIS

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 17h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Rui Barbosa, Centro para Operação Bloqueio Policial, quando abordou o veículo Fiat Palio, cor preta, condutor 34 anos, que após consulta foi constatado que o condutor possuía em seu desfavor o mandado de prisão. Diante dos fatos, o mesmo deixou seu veículo estacionado em via pública e deslocou com a equipe até a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

PRUDENTÓPOLIS

LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Às 20h10min, equipe policial recebeu informação de que uma senhora estava sendo agredida na Rua Getúlio Vargas, Habitar Brasil. No local, a vítima (43) relatou que seu convivente (46) estava embriagado e retirando os pertences de dentro da residência para trocar por bebidas alcoólicas, sendo que a mesma tentou impedi-lo, momento que ele investiu contra a solicitante, tentando agredi-la e proferindo xingamentos e ameaças. Ainda, segundo a solicitante, foi seu genro quem interveio na situação e conseguiu acalmar o autor, sendo que neste momento a vítima conseguiu fazer contato com a equipe policial. O autor apresentava leão na boca, ferimento este, segundo a solicitante, causado por seu genro na tentativa de cessar a discussão. Diante dos fatos autor e vítima foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis, para os procedimentos cabíveis.

PINHÃO

ROUBO

Às 20h10min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Faxinal dos Ribeiros, Área Rural, onde a solicitante (45) relatou que foi efetuar um telefonema e deixou sozinha na residência sua filha de 12 anos, sendo que, segundo sua filha, chegou na residência uma pessoa já conhecida, o qual foi identificado posteriormente (26), o qual cobriu o rosto com uma camiseta na cor preta e de posse de uma arma branca (punhal) deu voz de roubo a adolescente e após algumas ameaças exigiu que a mesma lhe entregasse a chave da motocicleta pertencente a seu padrasto, a qual estava na varanda da residência, presa a correntes, sendo rompida pelo autor, utilizando-se de um alicate. Após isso, o mesmo evadiu-se conduzindo a referida motocicleta, rumo ignorado, motocicleta esta que se tratava de uma Honda/CG, cor azul, a qual não possuía placa de identificação, pois se encontrava baixada pelo Detran. Diante das informações, a equipe deslocou até a residência do suspeito, sendo que não foi logrado êxito na localização do mesmo. Em contato com vizinhos, foi relatado que avistaram o mesmo transitando nas proximidades com a referida motocicleta, sendo realizado patrulhamento na região, não sendo possível localiza-lo. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar