ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Plantão Policial: As principais ocorrências atendidas pela PM nas últimas 24 horas

Período: das 08h do dia 29 de janeiro às 08h do dia 30 de janeiro de 2018 - (Domingo para segunda-feira)

30/01/2018

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 13h20min, policiais militares deslocaram até a Av. Manoel Ribas, Santana, no Fórum, local onde encontrava-se um homem (27), o qual possuía em seu desfavor mandado de prisão, sendo este conduzido até o CRAG.

02 – ESTUPRO DE VULNERÁVEL

No bairro Santana, por volta da 09h39min, relatou a solicitante que sua filha de 7 anos vem sendo abusada por um amigo do próprio pai, durante o período em que passa com o mesmo, e que na data de hoje tomou conhecimento a partir de informações repassadas por outra criança que teria visto os fatos.

Às 13h30min, policiais militares deslocaram até a Rua Rivadavia Roseira Ribas, Bonsucesso e em continuação ao boletim de ocorrência anterior localizou o suspeito (40), o qual se encontrava ferido na região do abdômen. Segundo a solicitante (31), o mesmo foi indagado sobre um possível abuso que teria cometido contra as suas filhas, sendo que o mesmo negou tal ato. Após algum tempo o suspeito aproximou-se da pia da cozinha, pegou uma faca de "serrinha" e golpeou o próprio abdômen. Diante disso, foi acionado o SAMU e deslocado até a Urgência Municipal, onde foi atendido, medicado e liberado. Foi deslocado até a 14ª SDP para os procedimentos necessários, sendo que o suspeito afirmou a equipe que ele mesmo se golpeou com a faca num momento de insanidade.

01 – DANO / LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 16h40min, na Rua Rocha Pombo, Boqueirão, relatou a solicitante que seu convivente (32) estava totalmente alterado na residência, tentando agredi-la e a ameaçando-a de morte. No local, a equipe conseguiu abordar o autor, o qual resistiu à prisão, sendo necessário uso de técnicas de imobilização. A vítima relatou que há algum tempo o autor vem fazendo ameaças, e que na data de hoje tentou agredi-la com socos, sendo que o mesmo foi impedido pelos filhos pequenos do casal. Relatou a vítima que o autor pegou uma faca e começou a ameaça-la, dizendo "vou te matar", "você me paga", também, para impedir que a solicitante chamasse socorro, ele quebrou o celular dela. Diante dos fatos e por interesse da vítima as partes foram encaminhadas até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE / CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA

Às  09h53min, policiais militares, durante patrulhamento pela Rua 17 de Julho, Santa Cruz, foram abordados pelo solicitante (33), o qual informou que se envolveu em acidente de trânsito e que o condutor do outro veículo estava embriagado. Foi constatado o acidente do tipo colisão frontal, envolvendo o veículo GM Montana, conduzido pelo solicitante, que transitava pela Rua Dezessete de Julho, sentido Santa Cruz / Boqueirão e o veículo Fiat Palio, condutor 62 anos, que transitava pela Rua Padre Salvador Renna, sentido Santa Cruz / Batel, porém pela contramão de direção, sendo que no cruzamento das referidas vias se envolveram em acidente de trânsito. Do evento não houve feridos, resultando em danos de pequena monta somente no Pálio. A Montana e o condutor se encontravam em situação normal e foram liberados no local. O Pálio estava com a documentação em dia, porém possuía tarjeta diferente do município de registro, estava com os pneus dianteiros desgastados (carecas), além de não possuir equipamento obrigatório (pneu estepe). Em consulta ao sistema constatou-se que o condutor estava com a CNH vencida há mais de 30 dias (validade 10/11/2010). Diante dos indícios de embriaguez, o condutor foi convidado a realizar o teste etilométrico, sem qualquer tipo de coação física ou moral, e prontamente aceitou, obtendo como medição 0,59 mg/l. Diante do fato lhe foi dada voz de prisão e conduzido até a 14ª SDP, para os procedimentos. O veículo foi notificado e apreendido junto ao pátio do 16° BPM.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

RIO BONITO DO IGUAÇÚ

01 – VEÍCULO RECUPERADO

Às 18h00min, a equipe policial militar recebeu várias ligações anônimas informando que no acampamento Grupo Alojamento, em uma borracharia, havia uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor branca, oriunda de um furto, e ainda citava que a motocicleta Honda/ NXR 150 Bros, de cor preta, furtada na Comunidade Guadalupe. Algumas denúncias relatavam que após as 18h00min, no local, havia uma aglomeração de pessoas para comercialização das peças furtadas e que estas pessoas efetuavam disparos de arma de fogo, sendo que as armas ficavam escondidas em casas próximas a borracharia. Diante dos fatos, a equipe informou ao comando da 2ª Cia o fato, solicitando apoio da ROTAM do 16º batalhão, sendo deslocado até o endereço supracitado. Ao avistar a viatura, uma senhora empreendeu fuga em meio a barracos do local. As equipes avistaram dentro da borracharia a motocicleta Honda CG 150 Titan, já desmanchada, sendo que no local haviam diversas peças de motos e carros e do lado de fora, diversas motos, também faltando peças, sendo que todas foram consultadas pelas placas e conferido o chassi, e nenhuma possuía alerta de furto/roubo. Não foi possível averiguar a denúncia das armas de fogo nas residências próximas ao local, pois não havia moradores. Diante dos fatos, as equipes colocaram os pedaços da motocicleta no camburão da viatura, pois estava aglomerando uma grande quantidade de pessoas no local, sendo que os mesmos não forneciam qualquer tipo de informação e o local era de difícil acesso devido às chuvas, os telefones e o rádio não funcionavam. Deslocado para o 2º pelotão para confecção do boletim de ocorrência, sendo encaminhada a motocicleta para a 2ª SDP, para demais providencias cabíveis. Nenhuma das pessoas que estava no local soube indicar o proprietário da borracharia.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar