ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná estima colheita de 22,7 milhões de toneladas de grãos

A Secretaria de Estado da Agricultura confirma uma redução de 10% na produção de grãos em relação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a 2,5 milhões de toneladas a menos este ano.

29/01/2018

A Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento confirma uma redução de 10% para a safra de grãos de verão 2017/18 em relação à produção no mesmo período do ano passado. A expectativa é colher 22,7 milhões de toneladas de grãos, que corresponde a um volume de 2,5 milhões de toneladas de grãos a menos este ano.

De acordo com a pesquisa do Departamento de Economia Rural (Deral), relativa ao mês de janeiro, perdas esperadas nas safras de milho e feijão estão contribuindo para essas quedas. Em relação ao milho, a queda na área plantada está projetando uma redução de quase dois milhões de toneladas na colheita.

O segundo fator é o comportamento do clima neste início de ano. As chuvas que estão ocorrendo em todo Estado prejudicaram fortemente os cultivos de feijão. A perda inicial já detectada pelo Deral está estimada em 65 mil toneladas.

A pesquisa foi feita no período compreendido entre o final de dezembro/2017 até 20 de janeiro/18.

AEN

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar