ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Após ameaçarem seguranças, pai e filho são encaminhados para a Delegacia

"Mamar na boca de um oitão" foi ameça recebida pelos seguranças.

29/01/2018

Após ameaçarem seguranças de um Centro de Eventos no bairro Boqueirão pai e filho foram encaminhados para a Delegacia por policiais militares na noite deste domingo (28). De acordo com relato dos seguranças aos policiais militares, por volta das 22h10 do dia 28 de janeiro de 2018 na Guaira, bairro Boqueirão, a equipe foi acionada para deslocar até o Centro de Eventos onde dois indivíduos estariam ameaçando os seguranças do local, que um dos indivíduos, identificado posteriormente (17), estava com um volume em baixo da roupa, fazendo menção de estar armado.

Que o mesmo, acompanhado de seu genitor, chegaram para o fiscal de loja (21) e perguntaram por determinado funcionário, porém o mesmo já havia terminado seu turno de trabalho, passaram então a ameaça-lo, dizendo que o mesmo e seus companheiros de trabalho iriam "mamar na boca de um oitão" que qualquer segurança do local que fosse atrás dele iria "mamar na boca do oitão".

Relatou ainda que antes de vir proferir tais ameaças ambos (pai e filho) estavam tomando um chopp na praça de alimentação do local. No momento da chegada da equipe no local foi dada voz de abordagem aos dois, os quais já estavam no estacionamento, porém ao receber voz de abordagem estes não acataram e passaram a desacatar a equipe policial, proferindo xingamentos, e a todo momento a equipe policial verbalizava com os dois indivíduos para que colocarem a mão na cabeça e se virassem de costas, porém as ordens dadas não eram acatadas, e ambos desferiam chutes e socos em direção aos policiais, diante disso foi solicitado apoio de outras equipes e no momento da chegada do apoio foi necessário o uso de força moderada, técnicas de imobilização e espargidor de pimenta, pois os dois indivíduos investiram contra os policiais resistindo a prisão.

Após contida a situação foi necessário uso de algemas e transporte dos dois indivíduos em camburão, que mesmo algemados ainda tentavam chutar os policiais. Devido ao fato de o adolescente estar aparentemente embriagado, foi realizado o teste com o etilômetro no mesmo, que apresentou resultado positivo de 0,64mg/l, sendo assim o pai do adolescente também incidiu no tipo penal ao fornecer bebida alcoólica para criança ou adolescente conforme previsão no ECA, pois conforme relato do fiscal de loja, a torre de chopp que ambos consumiam foi adquirida pelo pai do adolescente. Já na 14ªSDP foi acionado a presença do conselho tutelar para acompanhar o adolescente.

Veja aqui as principais ocorrências atendidas pelo 16º BPM nas últimas 24 horas.

Período compreendido das 08h do dia 28 de janeiro às 08h do dia 29 de janeiro de 2018. (Domingo para segunda-feira)

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / DESACATO / DESOBEDIENCIA

No dia 28 jan. 18, às 11h35min, em patrulhamento pela Rua Aragão de Matos Leão, Jd. Das Américas foi avistada a motocicleta JTA/ Suzuki de cor prata onde o condutor, posteriormente identificado (19), usava uma das mãos para cobrir algo com a camiseta. Dada voz de abordagem, sendo utilizada sirene e giroflex, porém o condutor não obedeceu e se negou a parar. Feito acompanhamento e logrado êxito em aborda-lo na Rua Itaqui, esquina com a Rua Ladislau Kaminski, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e veio a cair na via. Em busca pessoal foi localizado em sua cintura um tablete de substância análoga a Maconha, totalizando 509 gramas (quinhentos e nove gramas). Em conversa com o abordado o mesmo disse que teria recém comprado e que venderia para outra pessoa; disse ainda que já teria sido apreendido quando menor pelo art. 33 e que usava a motocicleta para fazer as entregas. Deslocado até a sua residência na Rua Jose Pedro Seleme, Bairro Cascavel e realizada busca, sendo localizado no quarto do abordado, dentro de uma gaveta, mais 4 (quatro) porções da mesma substância em um prato plástico (com vários sinais de cortes feitos por faca), uma faca de cozinha utilizada para fracionar a droga ainda com restos da droga em sua lâmina, um pacote plástico com 7,5 gramas (sete virgula cinco gramas) de semente da mesma droga e ainda mais R$ 4,00 (quatro reais) em moedas. Diante dos fatos foi deslocado com o abordado, juntamente com a droga, dinheiro e a motocicleta, até a 14ª SDP para providências. No camburão da viatura o mesmo por diversas vezes tentou quebra-la com chutes e ainda desacatou toda a equipe.

ADQUIRIR VENDER FORNECER PRODUZIR DROGAS/ ASSOCIAÇÃO

Por volta das 17h30min, na Rua Alvares Castanha do Vale, Jardim das Américas, em continuidade ao boletim anterior, a equipe deslocou até o referido endereço e entrou em contato com o pai do suspeito de ter vendido a droga, o qual franqueou a entrada da equipe, que ao realizar buscas no quarto do suspeito localizou, dentro de uma mochila, dois tabletes de substância análoga a maconha, outro tablete dentro de uma pasta de documentos e uma dentro de um violão. Enquanto as equipes realizavam a busca, chegou na residência o responsável pelas drogas (19), o qual veio a confirmar que armazenava a droga para o abordado anteriormente (19), e disse ainda que essa não foi a primeira vez que armazenou e que ainda receberia parte da droga como pagamento. Diante dos fatos lhe foi dada voz de prisão e encaminhado, juntamente com a droga, até a 14SDP para providencias.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 28 jan. 18, às 15h15min, no prolongamento da Rua XV de Novembro, Boqueirão, a equipe realizou a abordagem de um homem (23), o qual possuía mandado de prisão em seu desfavor com validade de 02/01/2026. Diante dos fatos, foi encaminhado a carceragem da 14ª SDP para as medidas cabíveis.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 28 jan. 18, às 16h15min, na Rua Alfredo Maciel, Industrial, a equipe realizou a abordagem de um homem (42), o qual possuía um mandado em seu desfavor com validade até 19/08/2024. Diante dos fatos o abordado foi encaminhado até a carceragem da 14ª SDP para as medidas cabíveis.

LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 28 jan. 18, às 15h10min, deslocado até a Rua Rivadávia Roseira Ribas, Bonsucesso, onde a vítima teria sido agredida por seu amásio (31), sendo que na chegada da equipe o autor estava contido por populares. Relatou a vítima que na data de hoje o mesmo acordou agressivo e que se iniciou uma discussão por causa de seu filho e que por este motivo veio a lhe agredir com socos e também lhe sufocando, sendo que a mesma conseguiu gritar por socorro e foi socorrida por populares. Diante dos fatos foi conduzida as partes para a 14ª SDP para os procedimentos.

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH

No dia 28 jan. 18, às 12h23min, no local atendimento de acidente de trânsito do tipo complexo onde o veículo I/Honda CR-V LX flex transitava pela Rua Padre Chagas sentido Centro/ bairro Alto da XV, quando no cruzamento com a Av Manoel Ribas envolveu-se em abalroamento transversal com o veículo VW/Gol Special, condutor 67 anos, que transitava pela segunda via citada, sentido Centro/ bairro Bonsucesso. O referido cruzamento possui sinalização semafórica, a qual estava em funcionamento normal. Em ato continuo o Gol foi projetado e chocou-se contra um poste de iluminação pública. Do evento resultaram em ferimentos no condutor e nos passageiros do Gol (66, 5 e 3), sendo todos socorridos no local pelo Siate/ Corpo de Bombeiros e encaminhados até a urgência municipal do Trianon. Resultaram também em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos e pequenos danos no poste de iluminação pública. Realizada a consulta operacional foi constato que o condutor do Gol não possui CNH / PPD ou ACC. Diante dos fatos o Honda foi liberado no local para sua condutora e o Gol foi autuado e removido ao pátio do 16º BPM, conforme medida administrativa prevista no código de trânsito. Na urgência municipal o condutor do Gol relatou que as crianças ocupantes do veículo são seus netos e que os pais dos mesmos residem na cidade de Curitiba/PR. Tendo em vista que o condutor seria encaminhado até o cartório do termo circunstanciado, pois envolveu-se em acidente de trânsito do qual resultaram em ferimentos e danos sem possuir habilitação, e que a outra passageira permaneceria em observação médica, a equipe acionou o conselho tutelar para acompanhar as crianças, que encaminhou as mesmas aos cuidados da avó paterna, após as mesmas receberem atendimento médico e serem liberadas.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

VEÍCULO RECUPERADO

No dia 28 jan. 18, às 11h40min, uma denúncia anônima dava conta que o veículo VW/Voyage estaria abandonado na Rua Epitácio Pessoa, Conradinho. Realizada consulta e constatado o alerta de furto. O veículo encontrava-se aberto, com vários danos, sem o motor e faltando diversas peças. O veículo foi encaminhado a 14ª SDP.

LESÃO CORPORAL E VIOLENCIA DOMÉSTICA

No dia 28 de janeiro de 2018, às 18h20min policiais militares deslocaram até a Rua América Central, Santana, sendo repassado que no local um veículo Gm/Celta na cor prata estava realizando manobras perigosas. No local, relatou a solicitante (20) seu ex-marido fica passando em frente a sua residência dirigindo o referido veículo no intuito de ameaça-la, pois ambos estão se separando e não estão entrando em acordo sobre a divisão dos bens do casal. A mesma também relatou que em data de ontem ele a segurou com força, causando um hematoma no braço esquerdo e que durante a semana o mesmo fica passando em frente  ao seu local de trabalho no intuito de intimidá-la. Realizado patrulhamento, porém sem êxito na localização do veículo e autor. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

LESÃO CORPORAL E VIOLENCIA DOMESTICA

Por volta das 23h15min do dia 28 de janeiro de 2018 na Rua Quatro de Julho, na Vila Colibri, relata a solicitante que seu ex-marido (36) foi até sua residência e veio a agredi-la fisicamente e também com uma facada na perna esquerda, na sequencia evadiu-se do local. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e conduzida até a UPA BATEL. Foi orientada quanto aos procedimentos.

ROUBO

Por volta das 21h17min do dia 28 de janeiro de 2018 na Av. Manoel Ribas, Conradinho, relata solicitante que dois indivíduos portando um facão chegaram em seu estabelecimento comercial e deram voz de roubo, subtraindo aproximadamente certa quantia em dinheiro. Vestiam roupas cinza e calça jeans, na sequencia evadiram-se. foi realizado patrulhamento, porém sem êxito. Foi orientado quanto aos procedimentos.

ROUBO

Por volta das 22h35min do dia 28 de janeiro de 2018 na Av. Manoel Ribas, Conradinho, relata solicitante que foi abordado por dois indivíduos, um deles portando um revólver, que deram voz de roubo, levando seu celular, na sequência evadiram-se utilizando bicicletas. Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito a vítima foi orientada.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

LARANJEIRAS DO SUL

FURTO QUALIFICADO

No dia 28 jan. 18, às 4h30min, a equipe policial deslocou até a Rua Ezidio Bozza, entro e em contato com o solicitante, este relatou que deixou seu veículo Monza Classic, na cor marrom, estacionado em frente à Praça do Cristo e chegou à residência de um amigo, quando por volta das 5h30min percebeu que o veículo não estava no local. Segundo um taxista amigo da vítima, o veículo foi visto transitando por volta das 4h30min, mas não sabia que tinha sido furtado. Diante dos fatos foi orientado quanto aos procedimentos.

PRUDENTÓPOLIS

FURTO QUALIFICADO

No dia 27 jan. 18, às 22h55min, relatou a solicitante que deixou sua motocicleta Honda/CG 125 Titan, vermelha estacionada na Rua Dr. Geraldo de Carvalho, Das Flores, e logo percebeu que a mesma havia sido furtada. De posse das informações e características da motocicleta a equipe realizou buscas nas imediações e possíveis rotas de fuga, porém nem a moto, nem suspeitos do furto foram localizados. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos posteriores.

PRUDENTÓPOLIS

VEÍCULO RECUPERADO/ DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL

No dia 28 jan. 18, às 10h00min, durante patrulhamento pela área central foi abordada, na Rua Doze de Agosto, Centro, a motocicleta Honda/NXR125 Bros ES, cor azul, sendo esta conduzida por um homem (25). Após consulta ao sistema constatou-se que a motocicleta possuía alerta de furto e em busca pessoal foram localizadas 11 gramas de maconha. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão e encaminhou o autor, a motocicleta e a droga para a delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.

PRUDENTÓPOLIS

VEICULO RECUPERADO

Por volta das 16h35min do dia 28 de janeiro de 2018 na Rua Capitão Francisco Durski Silva, atendendo solicitação do investigador da Policia Civil de Prudentópolis, onde um caminhão que teria sido furtado, a equipe constatou o fato, se tratando do caminhão Scania/R440, cor branca, o qual estava com alerta de furto, tendo sido furtado em um pátio de posto no município de Ponta Grossa. Diante dos fatos a equipe encaminhou o caminhão para a delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.

PRUDENTÓPOLIS

VEICULO RECUPERADO

Por volta das 18h30min do dia 28 de janeiro de 2018, na Rua Lecia Ucrainka na Vila Mariana, durante patrulhamento nas imediações do estádio municipal, a equipe policial foi informada que uma pessoa alta, magra e vestindo camiseta azul havia tentado furtar uma camionete Toyota Hilux, e que este não obteve êxito em conseguir funcionar a mesma, soltando-a em “ponto morto” até um certo local da via pública, deixando-a aberta em via pública. A equipe no local fez contato no estádio municipal e localizou o proprietário (39). Foi deslocado até a 4ª CIA PM para lavratura do referido boletim, sendo que compareceu nessa CIA PM   a pessoa que contava na documentação da caminhonete.

LARANJEIRAS DO SUL

DISPARO DE ARMA DE FOGO

Por volta das 20h do dia 28 de janeiro de 2018 na Rua Santo Antônio de Pádua, a equipe deslocou até o hospital São José para dar atendimento de uma situação de lesão corporal por disparo de arma de fogo. No local, em contato com a vítima, esta relatou a equipe que estava em sua residência e foi pegar uma roupa, quando uma espingarda que estava no forro, caiu, e disparou sozinha. Segundo o mesmo, a espingarda é de seu tio. A vítima estava com ferimento na cabeça, onde segundo o médico o projétil esta alojado entre o crânio e o couro cabeludo. Deslocado até a residência onde aconteceu o fato, e em contato com a avó da vítima, a espingarda não estava mais na residência, que seu filho já a teria levado para outro lugar, mas não sabia informar onde. Orientados quanto os procedimentos.

PINHÃO

DESACATO/RESISTENCIA/ DESOBEDIENCIA

Por volta das 21h do dia 28 de janeiro Rua Domingos Ferreira de Oliveira, Colina Verde, a equipe policial recebeu várias denúncias anônimas de que um adolescente (15) estaria portando uma arma de fogo do tipo revólver em frente a sua residência. Deslocado até o local, onde foi dada voz de abordagem ao adolescente, momento no qual ele se evadiu correndo para o interior de sua residência. A equipe então seguiu no encalço do mesmo, adentrando na residência e logrando êxito na sua abordagem. Durante a abordagem, o irmão do suspeito (17) investiu contra um dos policiais, lhe acertando socos e chutes nas costas, juntamente com a sua genitora, tentando tomar-lhe a pistola e impedir a condução do adolescente até a viatura policial. Em consequência, foi efetuando um disparo de arma de fogo para cessar a resistência dos envolvidos. O disparo foi realizado em direção ao solo (chão batido) que não permite ricochete. Novamente o adolescente tentou fugir, sendo contido e algemado. O irmão se evadiu pelos fundos do terreno, não sendo possível a sua abordagem. O adolescente e sua mãe foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil.

 

Fonte: 16BPM

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar