ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

CRAG registra mais uma fuga de presos

É a terceira fuga ocorrida nas últimas semanas.

26/01/2018

Mais uma fuga no Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG). Por volta da  01h20 da madrugada de hoje (26), uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Flávio Correia dos Santos, Imóvel Morro Alto, no Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG), onde o Agente Penitenciário relatou que os internos LUCAS PAULA VOLET (20), DANIEL OLIVEIRA DA ROSA (19), PERISSON WESLEY LIMA DE LARA (20) e OSMAR ELOIR DE ANDRADE (19) evadiram-se do estabelecimento onde se encontravam recolhidos e tomaram destino ignorado. Foi efetuado buscas, porém até o fechamento deste relatório de ocorrências ninguém foi localizado.

Esta foi a terceira fuga ocorrida nas últimas semanas.

          Matérias Relacionadas:

Além da fuga no CRAG também a cadeia da 14ª SDP em Guarapuava registrou mais uma fuga de presos (clique aqui e confira)

 

Veja aqui as principais ocorrências atendidas pelo 16º BPM nas últimas 24 horas.

Período das 08h do dia 25 de janeiro às 08h do dia 26 de janeiro de 2018 - (Quinta para Sexta-Feira)

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ABORDAGEM DE SUSPEITOS

Às 06h00min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Marechal Deodoro, Bairro Boqueirão, realizou abordagem de um indivíduo (19), o qual após consulta de seu nome foi constatado que o mesmo constava como preso na 1ª Delegacia Regional de Polícia de São José dos Pinhais. Diante do fato, o mesmo foi conduzido até a 14ª SDP.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 12h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Dom Bosco, Bairro Bonsucesso, onde foi tomado conhecimento que um indivíduo (38) estaria com um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela 2ª Vara de Guarapuava, por violência doméstica e familiar. Diante dos fatos, a equipe fez contato com o suspeito, o qual após cientificado do mandado, foi conduzido para a 14ª SDP.

03 – AMEAÇA

Às 14h15min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Alberto Martini, Bairro Conradinho, onde a solicitante (48) relatou que um indivíduo (19) vem há certo tempo realizando ameaças a ela, a qual relata já ter um termo circunstanciado em desfavor do mesmo. A solicitante relatou também que nesta data, o autor veio até a residência de um amigo, que fica ao lado da sua casa e teria realizado ameaças, dizendo que iria reunir seus amigos e iria colocar fogo e quebrar a casa e ainda falou que passaria a noite e iria encher a casa dela de tiros. Diante de tal fato, a equipe encaminhou as partes envolvidas ao Cartório para elaboração do Termo Circunstanciado.

04 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

Às 15h50min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Av. Manoel Ribas, Bairro Santana, no Fórum Estadual, especificamente na 2ª Vara Criminal, onde a Juíza pediu a presença policial, devido ao fato de estar em audiência e atuando como advogado um cidadão (34), onde neste ato foi consultado pela referida juíza a sua situação perante a OAB e foi constatado que o mesmo encontra-se com a "situação suspenso", não podendo estar atuando na figura de advogado de uma das partes no processo, enquadrando-se no artigo 205 do Código Penal Brasileiro, o qual diz respeito sobre exercer atividade de que está impedido por decisão administrativa. Diante disto, a equipe foi orientada pela Juíza a realizar o encaminhamento do autor até a Delegacia da Polícia Federal, onde seriam realizados os procedimentos pertinentes ao caso, sendo que também foi informada a OAB de Guarapuava sobre a situação, de modo que foi enviado um representante daquele órgão para acompanhar os procedimentos. O autor deslocou para a Delegacia da Polícia Federal com veículo próprio, sendo acompanhado por um policial militar.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 20h30min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Dalva Ribas Muller, Bairro Morro Alto, avistou um indivíduo (26), sendo que este é de conhecimento da equipe policial estar foragido do sistema prisional. Foi então realizada a abordagem do mesmo e nada de ilícito foi encontrado. Em consulta, foi confirmado que havia contra o abordado um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, e que este encontra-se evadido do sistema prisional. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo até a 14ª SDP.

06 – AMEAÇA / DANO / PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA E VIOLAÇÃO DE DOMICILIO

Às 19h55min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua João Gaspar Cozechen, Bairro Primavera, onde a solicitante relatou que seu vizinho, um adolescente (16) foi até a frente da sua residência e passou gritar em frente à casa chamando pelo irmão da solicitante e estava muito alterado, sob uso de substância entorpecente e que como ninguém o atendeu, adentrou ao pátio, sem a devida autorização e começou a chutar a porta da residência, vindo a arrombar e danificar a mesma. Ato contínuo invadiu a residência e partiu para cima do irmão da solicitante e entraram em luta corporal. Logo após o autor se evadiu e passou a jogar pedras na residência, no intuito de acertar as vidraças, sendo que não logrou êxito. Após alguns minutos retornou com uma faca de açougue e fez ameaças de morte contra os moradores da residência. Com a chegada da equipe, foi visualizado o adolescente de posse da faca, o qual ao avistar a equipe jogou a faca ao chão, sendo então realizada a abordagem e sua apreensão. Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas até o Cartório para elaboração do Termo Circunstanciado.

07 – AMEAÇA E LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL / DIRIGIR VEICULO SEM CNH

Às 23h30min, policiais militares deslocaram até a Rua General Osório, Vila Carli, onde a solicitante relatou que seu amásio (26) teria chegado em casa embriagado e passou a lhe agredir com um pedaço de madeira vindo a machucar sua perna e que também de posse de uma faca ameaçou os demais moradores da residência. Posteriormente se evadiu em uma motocicleta. Diante das informações a equipe iniciou patrulhamento no intuito de encontrar o autor e com o apoio das demais equipes de serviço foi logrado êxito em localizar a motocicleta transitando pela Avenida Moacir Julio Silvestre, onde o condutor ao perceber a presença das equipes empreendeu fuga desobedecendo as ordens de parada que foram feitas através de sinais luminosos e sonoros, vindo também a desrespeitar as leis de trânsito na referida via. Somente após algumas quadras e através de bloqueio policial foi possível realizar a abordagem ao condutor. Realizada a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo e realizado também a consulta através do COPOM foi constatado que o mesmo não é habilitado e que os documentos da motocicleta Honda/CG Titan de cor preta se encontra com a documentação atrasada. No local da abordagem também foi realizado o teste etilométrico onde apresentou o valor de 0,51 mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado até a 14ª SDP e a motocicleta foi recolhida o pátio do 16º BPM. A solicitante desistiu de representar pelas agressões sofridas.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ABALROAMENTO LATERAL

Às 20h40min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Guaíra, Bairro Boqueirão, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento lateral envolvendo um veículo GM Cruze e uma motocicleta Honda CG 150 JOB. Do evento resultaram em danos materiais de pequena monta no veículo e ferimentos no motociclista que foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até a UPA Batel. A motocicleta não estava no local, sendo informado pela irmã do condutor que estaria em sua residência.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PALMITAL

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Às 21h00min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Moises Lupion, Vila Planalto, abordou um indivíduo (22), com o qual em revista pessoal foi localizado três buchas de cocaína e uma bucha de maconha, todas dentro da carteira de documentos. Perguntado ao abordado a origem da droga, o mesmo disse não saber, tendo informado a equipe que era usuário, porém o mesmo relatou que possuía mais destas drogas em sua residência. Diante do fato a equipe deslocou ao local e localizou mais cinco buchas de cocaína e uma de maconha, todas dentro de uma embalagem de fio dental, dentro de uma gaveta em seu quarto, as quais todas devidamente embaladas com características para venda. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado o mesmo juntamente com as drogas para a delegacia local.

CANDÓI

01 – ROUBO

Às 21h30min, uma equipe de policiais militares deslocou até a localidade de Três Pinheiro, onde o solicitante relatou que ele e sua esposa foram vítimas de um roubo. Ao chegar no local do fato (Sítio), a equipe constatou a veracidade da informação sendo que segundo relato das vítimas por volta das 19h30min, dois indivíduos encapuzados se aproximaram da propriedade, dando voz de roubo e então trancaram o casal em um cômodo da residência e logo em seguida passaram a revirar todos os móveis e objetos da casa. Falavam em voz alta que eram foragidos e queriam armas e dinheiro e que se não fosse entregue a eles o casal morreria. Conforme relato os dois homens, ambos armados com revólveres e trajavam jaqueta preta e estavam encapuzados. Os autores levaram consigo uma TV da marca Toshiba 42 polegadas, jóias diversas, um relógio da marca Orient, dois celulares que as vítimas não recordam a marca e certa em dinheiro, se evadindo em seguida. Após um tempo o casal conseguiu fugir e pedir socorro. A equipe efetuou diligências em torno da propriedade, porém não logrou êxito na localização dos autores.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar