ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Camionete é roubada na estrada do Guabiroba

Conforme relato das vítimas os ladrões estavam num carro cor chumbo e um deles portava uma pistola.

25/01/2018

Na noite desta quarta-feira (24), por volta das 21h, uma equipe de policiais militares deslocou até a estrada do Guabiroba, em Guarapuava, para atender uma ocorrência de roubo. A polícia foi chamada pelas vítimas, as quais relataram que se encontravam na estrada rural do Rio das Pedras, próximo a uma ervateira, quando foram abordadas por dois indivíduos, que estavam com um veículo de cor chumbo, um deles portava uma pistola e mediante ameaça as levaram, juntamente com a camionete Hylux prata de placas OAP-1587, pertencente às vítimas.

Ainda de acordo com o relato das vítimas, os ladrões as mantiveram na estrada do Guabiroba, até um deles ausentar-se com a camionete. As vítimas só foram liberadas no início da noite. A PM realizou patrulhamento, não logrando êxito na localização da camionete ou dos autores.

Veja aqui as principais ocorrências atendidas pelo 16º BPM nas últimas 24 horas.

Período das 08h do dia 24 de janeiro de 2018 às 08h do dia 25 de janeiro de 2018 - (quarta para quinta-feira)

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 06h50min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Portugal, onde tomou ciência que um indivíduo (29) estaria com mandado de prisão em seu desfavor. Realizado contato com o suspeito e confirmado através de consulta que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de roubo agravado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo até a 14ª SDP.

AMEAÇA / CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / DESACATO / LESÃO CORPORAL / DESOBEDIENCIA / RESISTENCIA

Às 17h45min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Guaira, Bairro Alto da XV, avistou um indivíduo (31), o qual era de conhecimento da equipe estar com mandado de prisão em aberto. Ao receber voz de abordagem o mesmo não acatou e evadiu-se correndo para dentro de um matagal, de imediato foi dado início ao acompanhamento a pé ao suspeito. No momento da abordagem passava pelo local um policial militar de folga, o qual ao observar a situação prestou apoio a equipe e logrou êxito em alcançar o indivíduo que entrou em luta corporal com o mesmo vindo a causar algumas lesões em ambos os braços do policial, ainda no momento da abordagem foi necessário o uso de técnicas de imobilização pois a todo momento o indivíduo investia contra os policiais com socos e chutes e proferia xingamentos com palavras de baixo calão e ameaças. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado o detido até a 14ª SDP.

POSSE/ ILEGAL DE ARMA DE FOGO E ACESSORIOS E MUNIÇÕES

Às 20h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Almirante Barroso, Vila Carli, onde o solicitante estava de posse de munições de arma de fogo e que estas foram encontradas nos pertences de seu avô já falecido, e que o solicitante estaria realizando a entrega voluntária das mesmas. No local foram apreendidas 22 munições de calibre 22 e 41 munições de calibre 32, as quais foram entregues na 14ª SDP.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 02h10min, uma equipe de policiais militares durante patrulhamento na Av. Prefeito Moacir J. Silvestri, Vila Bela, avistou um indivíduo (32), sendo de conhecimento que o mesmo estaria com um mandado de prisão em seu desfavor. Foi realizada abordagem do suspeito e durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, feito consulta e confirmado haver um mandado de prisão contra o abordado, sendo então dada voz de prisão e encaminhado até a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

FURTO

Por volta das 22h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Pedro Siqueira, Bairro Alto da XV, onde relatou a vítima que deixou seu veículo GM Corsa de placas IGO-1635 estacionado na via pública, quando percebeu que alguém veio a dar partida saindo do local. A equipe fez patrulhamento, porém sem êxito na localização do veículo.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

ABALROAMENTO TRANSVERSAL

Às 23h05min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Barão do Rio Branco, Bairro Batel, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal envolvendo um veículo VW Gol e uma motocicleta Honda CG 150. Do evento resultaram danos nos veículos e ferimentos no motociclista, o qual foi socorrido por uma equipe do SIATE e conduzido até a UPA Batel.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PINHÃO

PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO

PERMITIDO

Às 19h25min, compareceu no Pelotão de Polícia Militar, a solicitante relatando que seus dois filhos adolescente (15 e 17) teriam lhe ameaçado de morte pelo fato da mesma os proibirem de utilizar substâncias entorpecentes. Diante dos fatos, a equipe deslocou até a Rua Domingos Ferreira de Oliveira, Bairro Colina Verde, onde a genitora solicitou e autorizou que a equipe policial realizasse busca domiciliar a fim de apreender a arma de fogo, a qual estaria escondida em um dos quartos. Com a equipe no local, foram localizados os seguintes objetos: uma espingarda calibre 28, sem marca aparente, seis munições calibre 22, sendo cinco delas intactas e uma deflagrada, uma caixa de som (furtada nesta madrugada), um celular Samsung, de cor preta, modelo J120h/ds (roubado nesta data). O adolescente de 17 anos estava na residência e declarou que a arma de fogo é de sua propriedade e os demais objetos seriam de seu irmão. Durante a busca domiciliar, um dos componentes das equipes estava fazendo a segurança em frente da residência, quando o outro filho adolescente (15) se aproximou do portão de entrada, portando um pedaço de madeira de aproximadamente 1,2 metros, sendo dada voz de abordagem, o mesmo desobedeceu e investiu contra o policial no intuito de acertá-lo. Neste momento, tendo em vista não dispor de armamento não letal, e a fim de cessar a injusta agressão, o policial efetuou dois disparos de arma de fogo em caráter de advertência, sendo direcionados ao solo em distância segura e sem gerar perigo à integridade física do agressor ou terceiros. Após o segundo disparo o adolescente largou o pedaço de madeira e se evadiu em direção ao matagal, não sendo possível ser realizada a sua abordagem. Os objetos e arma apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Pinhão, juntamente com os envolvidos.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar