ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Em 2017, Coamo recebeu maior volume de grãos da história

Foram recebidas 127 milhões de sacas para capacidade de estática de armazenamento de 106 milhões de sacas. Excedente exigiu locação de armazéns e utilização de ‘piscinas’ e silo bags.

24/01/2018

O ano de 2017 marcou o recorde de recebimento de grãos pela cooperativa Coamo. Foram recebidas 127 milhões de sacas de trigo, milho e soja. A capacidade de armazenamento em estrutura própria da cooperativa é de 106 milhões de sacas. O restante foi destinado para armazéns alugados, piscinas ou silo bags.

“O cooperado vendeu diferente esse ano, como os preços baixaram ele segurou o produto, ele estava capitalizado e segurou a comercialização. Por isso ficou muito trigo, soja e milho armazenado”, explicou à Rádio Cultura o presidente da Coamo, Aroldo Galassini.

Outros fatores, segundo ele, são o aumento no número de cooperados e na produção. O presidente ressaltou, no entanto, que a cooperativa tem trabalhado para contornar esse problema.

A capacidade de armazenagem é ainda um problema para o agronegócio paranaense.

Comercialização

Para auxiliar os cooperados na venda de sua produção, a Coamo oferece informações e orientações. “O preço é imprevisível. Tem uma recomendação para o cooperado vender em diversas vezes durante o ano considerando o preço de custo dele, sempre sai melhor”, ressaltou Gallassini.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar