ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

CRAG registra segunda fuga de preso nesta semana

Valzumiro Valcter Leal dos Anjos, 24 anos, evadiu-se nesta madrugada do Centro de Regime Semi Aberto de Guarapuava (CRAG).

24/01/2018

Na madrugada desta quarta-feira (24), às  00h45, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Flavio Corrêa dos Santos, Imóvel Morro Alto, no Centro de Regime Semi Aberto de Guarapuava (CRAG), onde relatou um agente penitenciário que o detento Valzumiro Valcter Leal dos Anjos, 24 anos, rompeu o forro e a cobertura do alojamento e após pular a cerca evadiu-se tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento, sem êxito na localização do evadido.

Esta é a segunda fuga do CRAG registrada nesta semana. Na segunda-feira (22) o preso Carlos Geovane de Paula Fagundes (23) fugiu e ainda não foi recapturado.

Veja aqui as principais ocorrências atendidas pelo 16º BPM nas últimas 24 horas.

Período das 08h do dia 23 de janeiro de 2018 às 08h do dia 24 de janeiro de 2018 - (Terça para Quarta-feira).

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PRUDENTÓPOLIS

01 - ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Às 14h10min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Ivo Orlando , Vila Basilio, onde o solicitante relatou que uma criança (11) foi pega furtando uma cartela de isqueiros no supermercado. A menina relatou a equipe que teria sido obrigada por um adolescente a cometer tal crime. Diante dos fatos, foi repassada a informação a outra equipe de policiais militares, os quais tendo conhecimento da residência do denunciado, deslocaram até o local para esclarecer os fatos. Com a chegada das equipes, foi visualizado três indivíduos correndo para trás da residência, os quais foram abordados e identificados como um homem (20) e dois adolescentes (14 e 15) entre eles o denunciado pela autora do furto. Após realização de busca, foi localizado no terreno dois pés da planta Cannabis Sativa, vulgarmente conhecida como maconha. Diante do fato foi solicitado à autorização para busca domiciliar, onde foi encontrado no interior da residência, mais um pé da supracitada planta, bem como uma lata no interior do forno contendo folhas secas da erva. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Prudentópolis.

02 - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

Às 16h50min, uma equipe de policiais deslocou até a Localidade de Linha Paraná, onde o solicitante relatou que um indivíduo de posse de uma espingarda estava ameaçando seu irmão. Com a chegada da equipe e em contato com os envolvidos estes informaram que se desentenderam por motivos familiares e entraram em vias de fato, que o agressor, o qual se encontrava visivelmente embriagado, ameaçou a vítima e seus familiares fazendo uso de uma arma de fogo do tipo espingarda. Após solicitação o autor fez a entrega da arma, uma espingarda de pressão modificada calibre 22. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão, apreendida a arma e encaminhados os envolvidos até a delegacia de polícia civil.

PITANGA

01 - LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Às 22h45minm, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Protógenes Guimarães, Bairro Santa Rosa, onde a solicitante relatou que o seu convivente (49) reiteradas vezes agride-a verbalmente proferindo palavras de baixo calão, alegando que a solicitante tem relação e dorme com outros homens. Nesta data chegou em casa e após ingerir bebida alcoólica, houve um desentendimento entre o casal e o agressor a ameaçou e posteriormente foi dormir. A solicitante saiu de casa por receio de sua integridade física e foi até a casa de sua irmã e após algum tempo o agressor novamente foi ao seu encontro e fez novas ameaças. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhadas as partes envolvidas até a 45ª DRP.

02 - VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO E LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E

FAMILIAR

Às 00h25min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Fernando Amaro, Bairro Santa Izabel, onde a solicitante relatou que seu ex-convivente (24) há muito tempo vem fazendo ameaças e agredindo-a verbalmente, e nesta data chegou na casa da solicitante, possivelmente embriagado e adentrou sem o consentimento da mesma, haja vista que estão separados a cerca de 7 meses, e após entrar ele esperou os familiares saírem do local e começou a agredir verbalmente a solicitante. Mesmo após a solicitante pedir reiteradas vezes que fosse embora, ele não acatou os pedidos e disse que não iria sair do local. Diante dos fatos, a equipe conduziu as partes envolvidas até a 45ª DRP.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar