ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Plantão Policial: criança morre atropelada no Jardim das Américas

As principais ocorrências atendidas pela PM no final de semana em Guarapuava e região.

22/01/2018

Uma caminhonete perdeu o controle, atropelou uma mulher e duas crianças que estavam caminhando pela calçada e invadiu uma casa, na tarde do domingo (21), no Jardim das Américas. Uma criança morreu no local. A mulher e a outra criança sofreram ferimentos graves e foram levadas para UPA do Batel. O acidente aconteceu por volta de 14h20 desse domingo, na rua Judite Bastos de Oliveira. (Clique aqui e veja a reportagem realizada pela Rádio Cultura)

 

Veja aqui as principais ocorrências atendidas pela PM no período compreendido das 08h do dia 21 de janeiro às 08h do dia 22 de janeiro de 2018 - (Domingo para Segunda-Feira)

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Às 13h26min, uma equipe de policiais militares deslocou até a BR 277, Vila Carli, em frente a um posto de combustíveis, onde segundo denúncia anônima um casal estaria em vias de fato. Com a chegada da equipe, foi localizado o casal, sendo que ambos estavam com lesões, sendo identificados como um homem (40) e uma mulher (22), os quais relataram que tiveram um desentendimento entre as partes e que ambos se agrediram mutualmente. Diante da situação, ambos foram encaminhados até a UPA Batel, para atendimento médico e posteriormente encaminhados até a 14ª SDP.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Às 14h24min, equipes de policiais militares deslocaram até a Rua Judite Bastos de Oliveira, Jardim das Américas, para prestar atendimento a um acidente de trânsito do tipo complexo, onde um caminhão Chevrolet D-40, que era conduzido por um homem (40) transitava pela citada via quando veio a perder o controle da direção, segundo o condutor devido a uma falha mecânica, sendo que o veículo deslocou para o lado esquerdo da via, entrando na contramão, subindo na calçada oposta e atropelando duas crianças que transitavam por ela, sendo elas uma menina (9) que foi socorrida pelo SIATE e encaminhada até a UPA Batel e um menino (4) que entrou em óbito no local, ficando preso embaixo do veículo, subsequente sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao IML de Guarapuava. Ato continuo o veículo colidiu contra o muro de uma residência, adentrando ao pátio, onde atropelou uma mulher (29) a qual também foi socorrida pelos bombeiros até a UPA Batel, em seguida o caminhão invadiu a moradia parando com o capô dentro da residência. Ainda, segundo o condutor, no momento do acidente ele tentou socorrer as vítimas, mas populares começaram a agredir o mesmo, tentando também agredir seu filho adolescente (12), sendo então obrigado a se evadir do local, temendo pela sua segurança e de seu filho, mas logo foi abordado por outra equipe que prestava apoio. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado até a 14ª SDP, onde ao chegar passou mal, sendo encaminhado a UPA do Bairro Batel para atendimento médico. Uma equipe do plantão de acidentes deslocou até a UPA, onde foi realizado o teste etilométrico por duas vezes resultando em 0,00 mg/L em ambos. Após receber alta, retornou à 14ª SDP, sendo constatado que o veículo apresentava débitos e foi recolhido ao pátio do 16º BPM, bem como o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL E FALSIDADE IDEOLÓGICA

Às 19h30min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Antônio Carlos Cunico, Vila Bela, avistou um veículo GM Astra de cor prata saindo da invasão, aos fundos do CAIC, com dois ocupantes em seu interior. Realizado abordagem do referido veículo foi identificado os ocupantes sendo que nada de ilícito foi localizado com os mesmos e nem no veículo. Porém em busca no sistema quanto antecedentes  criminais, não foi encontrado nada em desfavor do condutor, porém o passageiro passou um nome que não constava no sistema, sendo tentado por diversas vezes e de maneiras diferentes (utilizando grafias distintas e nome dos genitores) e não localizava a referida pessoa. Indagado o mesmo quanto a sua data de nascimento, o indivíduo disse não saber. Diante dos fatos e pela suspeição da equipe, foi deslocado até a 14ª SDP para tentar identificar o indivíduo. Na delegacia, o indivíduo continuava a afirmar que seu nome era aquele repassado, impossibilitando a equipe identificar o mesmo. Porém, compareceu na Delegacia o condutor, o qual queria informações do sobre seu amigo e pelo interfone informou o nome correto, sendo um homem (25), contra o qual havia dois mandados de prisão em aberto. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e entregue o mesmo na 14ª SDP.

04 – VEÍCULO RECUPERADO

Às 19h30min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Flamboyant, Bairro Conradinho, onde segundo denúncia anônima estava abandonado um veículo GM Corsa Super, de cor Azul, em via pública. Com a chegada da equipe, foi constatado o fato e após consulta da placa verificado que possuía alerta de furto. Diante do fato, foi acionado o guincho e encaminhado o veículo até a 14ª SDP.

05 – FURTO QUALIFICADO / DROGAS PARA O CONSUMO / DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA

Às 19h55min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua 05 de outubro, Bairro Santa Cruz, onde a vítima (72) relatou à equipe que saiu de sua residência por volta das 16h00min e ao retornar as 19h00min, a porta da sala estava danificada e ao entrar sentiu falta de uma TV 40 polegadas da marca Philips, um celular da marca LG e certa quantia em dinheiro. Com a chegada da equipe, um morador das proximidades, relatou que na casa dos fundos da vítima mora um indivíduo (25) e que teria visto o mesmo pular o muro juntamente com outro indivíduo de camiseta branca carregando a TV. Foi constatado que do lado do pátio do suspeito o mato estava amassado formando um carreiro até a porta dos fundos da casa do mesmo. Diante desta informação a equipe foi até a residência na Rua Jesuíno Marcondes, e ao chegar ao local foi recebida por familiares, os quais autorizaram a entrada da equipe no pátio e posteriormente na residência, onde em uma mesa na sala estava a TV Philips 40 polegadas, porém não foi encontrado o celular e nem o dinheiro. O suspeito também não estava no local, porém foi informado por familiares presentes que o mesmo teria acabado de sair com o outro autor na Rua Volta Redonda, Vila Concórdia, na casa de um amigo de ambos. Foi deslocado até o local e localizado o amigo, o qual foi abordado e ofereceu resistência se debatendo e desacatando a equipe. Durante busca pessoal, foi localizado R$ 5,00 (cinco reais) em dinheiro e um pedaço de substancia análoga a maconha pesando 0,7 gramas. Perguntado onde os suspeitos estariam, o mesmo relatou que na praça de alimentação de um supermercado. Em ato contínuo as equipes deslocaram até o local mencionado sendo então realizada a abordagem aos suspeitos e constatado ser o autor (25), o qual estava com um celular da marca Samsung pertencente a vítima e seu comparsa (27) com o qual foi localizado 5,2 gramas de substancia análoga a maconha enrolada em plástico branco e certa quantia em dinheiro. Diante do fato, foi dada voz de prisão e encaminhados os envolvidos até a 14ª SDP.

06 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 02h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Luiz M. Pizzano, Bairro Primavera, onde relatou a solicitante que seu filho (24) chegou em casa com sinais de embriaguez e após uma discussão por dinheiro, veio a lhe segurar pelo pescoço com uma das mãos, como se estivesse a sufocando. Após ver tal situação, os  irmãos do agressor tentaram contê-lo, iniciando uma situação de vias de fato entre os três. Como resultado, o autor acabou ficando com alguns ferimentos na face, na nuca e nos braços. Com a chegada da equipe, diante do desejo de representação por parte da vítima, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo as partes envolvidas encaminhadas até a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO

Às 22h45min, policiais militares deslocaram até Rua Fredolin Worn, Vila Bela, onde o solicitante relatou que se ausentou de sua residência por aproximadamente uma hora e que ao retornar se deparou com a janela dos fundos da residência arrombada e do seu interior diversos objetos furtados, sendo uma TV Philips 42”, um par de tênis na cor branca, um aquecedor da marca Cadence na cor branca, além de certa quantia em dinheiro. A equipe realizou patrulhamento, não logrando êxito na localização dos objetos ou dos autores.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CHOQUE COM OBJETO

Às 07h24min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Guaíra, Bairro Boqueirão, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo choque com objeto, onde segundo diversas ligações anônimas, um veículo teria se chocado contra um poste de iluminação pública. Com a chegada da equipe, foi confirmado o fato, se tratando de um veículo VW Gol, o qual era conduzido por um homem (20) causando danos no poste e no veículo. Em contato com o condutor, que não estava ferido, foi observado que apresentava vários sintomas de embriaguez (olhos avermelhados, desordem nas vestes, hálito e odor etílico, falante e agressivo), foi então convidado a realizar o exame etilométrico, resultando em 0,57 mg/l. Diante dos fatos, o veículo com documentação em dia foi liberado com guincho a um responsável e o condutor foi encaminhado até a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PINHÃO

01 – ROUBO

Às 22h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua XV de Novembro, Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde relatou o solicitante que dois indivíduos, um trajando moletom azul com aproximadamente 1,65cm de altura, teriam lhe subtraído, mediante agressão física, um celular da marca Motorola Modelo Moto G4 Play, cor preta com detalhes em prateado e um Skate. Realizado patrulhamento nas imediações, porém, não foi obtido êxito na localização dos autores.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar