ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Governo volta a pressionar reitores sobre a folha salarial

Divulgada na Agência Estadual de Notícias informação de que Governo vai reiterar pedido para que reitores incluam dados das Universidade no sistema do estado.

20/01/2018

A queda de braço entre governo do O Governo do Paraná e Universidades continua. O capítulo mais recente é o 'últimato' do Estado para que as instituições deixem de fazer o gerenciamento de suas folhas de pagamento, transferindo essa tarefa para o sistema controlado pelo Estado. Ontem (19), via Agência Estadual de Notícias, o Governo comunicou que vai "reiterar o alerta para que as universidades estaduais atendam a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), além de resoluções do Poder Executivo, e enviem dados dos servidores das instituições para o sistema RH Paraná – Meta4, que gerencia a folha de pagamento de todos os órgãos públicos do Estado".

Ainda segundo a AEN, "responsabilidade por eventuais transtornos causados ao quadro funcional deverá recair sobre os gestores das instituições". Sem o gerenciamento pelo sistema Meta 4, o pagametno dos funcionários fica tecnicamente inviabilizado (entenda aqui).

No ano passado, quando ocorreu o primeiro comunicado, o reitor da Unicentro (Universidade Estadual do Centrro-Oeste), Aldo Bona, classificou como "carregado de cinismo" o ofício do Estado. 

“A rigor, a alternativa que eles oferecem é impraticável e eu diria que esse ofício é carregado de um cinismo sem precedentes, porque sabe-se, previamente, que não tem como fazer por empenho”, disse o reitor na época.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar