ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

UEPG anuncia datas dos vestibulares e do Processo Seletivo Seriado em 2018

Universidade também divulgou mudanças nas provas e as novas obras literárias indicadas.

28/12/2017

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, anunciou nesta quinta-feira (28) as datas dos vestibulares e do Processo Seletivo Seriado (PSS) em 2018. Também foram divulgadas mudanças nas provas e as novas obras literárias indicadas.

Segundo o Calendário Universitário, o Vestibular de Inverno será realizado nos dias 8 e 9 de julho de 2018. As provas do Vestibular de Verão estão previstas para os dias 9 e 10 de dezembro. Já o PSS ocorrerá em 18 de novembro.

As datas de inscrição de cada concurso serão informadas em editais específicos.

Mudanças

As mudanças nos vestibulares incluem quatro novas disciplinas no conteúdo programático, o que aumenta de 56 para 60 o número de questões na prova de conhecimentos gerais.

Atualmente, fazem parte do conteúdo cobrado na prova as disciplinas de: língua portuguesa e literatura brasileira, matemática, física, história, geografia, química, biologia e língua estrangeira. As novas disciplinas são: arte, educação física, filosofia e sociologia.

Com as alterações, a prova objetiva de conhecimentos gerais, que até então valia 3.360 pontos, passa a valer 3.600 pontos.

A redação também mudança pontuação, aumentando de 670 para 700 pontos.

Com o maior número de questões, a prova, que até agora tinha duração de 3h30, passa a ter 4 horas.

A prova vocacionada, com questões específicas da área do conhecimento do curso selecionado pelo candidato, não sofre alterações.

Novas obras literárias indicadas

A Coordenadoria de Processos Seleção (CPS) também divulgou as novas obras literárias indicadas para os vestibulares e PSS. Confira a lista de obras abaixo:

PSS I (1º ano do ensino médio): Sermão da Sexagésima, do Padre Antônio Vieira, e Melhores Poemas, de Cláudio Manuel da Costa;

PSS II (2º ano do ensino médio): Inocência, de Visconde de Taunay, e Melhores Poemas, de Raimundo Correia;

Vestibulares e PSS III (3º ano do ensino médio): As Meninas, de Lygia Fagundes Telles, Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, Bagagem, de Adélia Prado, Dom Casmurro, de Machado de Assis, e O Mestre e o Herói, de Domingos Pellegrini.

Outras informações sobre os processos seletivos podem ser obtidas no site da UEPG.

 

G1 Paraná

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar