ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Notícia sobre ação da Polícia Federal em Pinhão é falsa

Polícia Federal esclareceu que não realizou ações no município.

27/12/2017

Desde ontem (26), depois da publicação da informação em um blog, circula uma informação falsa de que a Polícia Federal teria realizado uma ação em repartições públicas da cidade. O blogueiro afirma que foram apreendidos celulares e computadores em duas secretarias. A informação é falsa.

Na delegacia da polícia federal em Guarapuava, o delegado de plantão informou à reportagem da Rádio Cultura que nenhuma ação foi realizada pela Polícia Federal na cidade. A postagem exibe uma montagem na qual viaturas e policiais aparecem em frente à Prefeitura do município. A publicação também cita uma série de acontecimentos sem relação alguma com a suposta ação da PF.

A prefeitura divulgou uma nota na qual esclarece que uma ação foi realizada pela “Policia Civil de Pinhão juntamente com uma equipe de policiais militares do destacamento local”. Ainda segundo a nota, a ação foi realizada para verificar “uma declaração mais contundente que o secretario Denílson de Oliveira publicou em redes sociais repudiando o despejo ocorrido no Alecrim e manifestando seu apoio. Isso foi entendido por alguns como ameaça o que teria dado origem a expedição do mandado”, explica a nota.

As ações, portanto, não são da Polícia Federal nem tem relação com atos da administração municipal.

Funcionários do Ministério Público estão em recesso, por issoa  reportagem não conseguiu contato para ter detalhes sobre a operação. Na delegacia de Polícia Civil de Pinhão não conseguimos contato, via telefone, com o delegado responsável pelo caso. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar