ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Atlético acerta com Seedorf e holandês vem para ser "manager" do clube

Furacão aguarda apenas o fechamento de detalhes contratuais para anunciar o ex-jogador holandês como técnico e comandante do futebol no CT do Caju.

21/12/2017

O ex-jogador holandês Clarence Seedorf será o novo homem forte do futebol do Atlético. Após conhecer a estrutura do CT do Caju, na última quinta-feira (14), o treinador de 41 anos ajusta apenas detalhes contratuais antes de ser anunciado como novo treinador do Furacão.

A ideia do clube é de que Seedorf seja mais do que técnico. Ele deverá atuar como um manager, ou seja, participar de todo o futebol atleticano, desde as categorias de base, e tendo total autonomia para gerir o time.

O cargo é um sonho antigo do presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, que cita o escocês Alex Ferguson, que marcou era no Manchester United, como maior exemplo. Ou seja, além das tarefas em campo, Seedorf também acumulará funções diretivas.

Inicialmente, o holandês não se animou com a ideia de voltar a trabalhar no Brasil. Isto porque ele defendeu o Botafogo nos últimos de carreira como atleta e até hoje cobra salários atrasados do time carioca. Seedorf temia que o mesmo ocorresse no Furacão. Após uma visita às estruturas do clube e conversas com a diretoria, entretanto, o holandês mudou de ideia.

Gazeta do Povo

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar