ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Autorizada a licitação de asfalto entre Mato Rico e Pitanga

Obra faz parte de Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, que prevê várias obras de infra-estrutura.

20/12/2017

O Governo do Estado autorizou ontem (19) a licitação para obras de pavimentação de 43,1 quilômetros da PR-239, que liga os municípios de Mato Rico a Pitanga. O investimento previsto é de R$ 133,5 milhões.

Atualmente a estrada entre Mato Rico e Pitanga é de terra. A pavimentação deste trecho faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ligar cidades que ainda não têm acesso asfaltado à malha rodoviária do Estado é um dos grandes objetivos do programa.

A pavimentação entre Mato Rico e Pitanga vai beneficiar mais de 35 mil moradores dos dois municípios, em especial os pequenos produtores, facilitando o escoamento da produção agrícola. De acordo com o prefeito de Pitanga, Maicol Geison Barbosa, essa obra é uma conquista para a população que aguarda a pavimentação há mais de 30 anos. “Vai facilitar muito o escoamento da produção, mudar o perfil da nossa região, além da segurança e comodidade que vai proporcionar para as pessoas do município”, afirmou.

A obra também beneficiará estudantes de cursos superiores, que atualmente levam mais de três horas para percorrer os cerca de 43 quilômetros para chegar às universidades localizadas em Pitanga. Segundo o prefeito de Mato Rico, Marcel Mendes, este é um resgate da dignidade e da cidadania da região Central do Paraná.

“Nossos acadêmicos e nossas crianças têm o direito de andar no asfalto com mais segurança e o governador está nos dando esse direito”, comemorou o prefeito.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar