ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná divulga calendário dos Jogos Oficiais para 2018

Os Jogos terão início no dia 4 de maio, com a realização das 16 fases regionais dos Jeps, e seguem até 5 de novembro.

15/12/2017

Após o sucesso dos Jogos Oficiais do Estado em 2017, a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo divulga o calendário para 2018. A programação inclui as principais competições esportivas do Paraná: Jogos Abertos (Japs), Jogos Paradesportivos (Parajaps), Jogos Escolares (Jeps), Jogos da Juventude (Jojups), Jogos Universitários (Jups) e Bom de Bola.

Os Jogos terão início no dia 4 de maio, com a realização das 16 fases regionais dos Jeps, e seguem até 5 de novembro, último dia de disputas dos Parajaps.

Além dos eventos da Secretaria, o cronograma também já prevê as datas em que acontecem os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo COB, e que contam com a participação da delegação paranaense, cuja convocação é com base nos campeões dos Jeps.

Fora as fases finais, serão 32 fases regionais dos Jeps, 32 do Bom de Bola, 24 dos Japs e 12 dos Jojups. O calendário também prevê 8 macrorregionais do Jeps e outras 8 do Bom de Bola, totalizando 125 sedes ao longo do ano.

ETAPAS - Somando todas as etapas - regionais, macrorregionais e finais -, cerca de 140 mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas, dirigentes, arbitragem, organização e pessoal de apoio possibilitaram a realização bem sucedida dos tradicionais Jogos Oficiais do Estado, que em 2017 celebraram a 64ª edição dos Jeps, a 60ª dos Japs, 57ª dos Jups e a 30ª dos Jojups. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar