ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Warrel Dane, vocalista do Sanctuary e do Nevermore, morre no Brasil aos 56 anos

14/12/2017

O cantor americano Warrel Dane, vocalista da banda de metal Sanctuary e que fez parte do Nevermore, morreu no início da madrugada da última quarta-feira (13), em São Paulo, aos 56 anos. Ele passava uma temporada na cidade para gravar o segundo disco de sua carreira solo.

O baixista da banda do artista, o brasileiro Fábio Carito, disse  por telefone que Dane estava no flat em que se hospedava, na Barra Funda, quando sofreu um ataque cardíaco. De acordo com o músico, o artista estava acompanhado do guitarrista Johnny Moraes.

"O Warrel disse que estava com sono e foi deitar. Um tempo depois, na hora de se despedir, o Johnny viu que ele já não respirava. Foi fulminante", afirmou Carito. "Ele estava um pouco debilitado, porque tinha diabate e era agressiva. Ele aplicava insulina, tomava medicação."

O baixista disse que o corpo de Dane foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e que o consulado americano em São Paulo foi informado. Um amigo foi chamado para vir dos Estados Unidos, liberar o corpo e acompanhar o traslado. A cerimônia fúnebre deve acontecer em Seattle, cidade-natal do artista.

(Fonte: G1)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar