ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Seminaristas e religiosas concluem curso de Teologia em Curitiba

Felipe Madureira, da diocese de Guarapuava, destacou a importância da conclusão de mais esta etapa de estudos em preparação para novos passos em direção ao sacerdócio.

13/12/2017

A Faculdade Claretiana de Teologia (Studium Theologicum), de Curitiba, concedeu grau de bacharelado a 15 alunos, dentre estes, seminaristas e religiosas, no dia 11 de dezembro. A cerimônia de entrega de títulos foi realizada no auditório daquela instituição de ensino superior. Antes, porém, em 07 de dezembro, o bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron celebrou uma missa em ação de graças aos formandos na paróquia Santo Antônio Maria Claret, em Curitiba. Depois da celebração, os presentes foram recepcionados no salão paroquial e participaram de um jantar de comemoração.

Depois de quatro anos de estudos, os formandos precisaram apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e prestar o Exame de Universa, este último, exigido pela instituição para o reconhecimento da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, da qual os formandos também recebem o diploma.

O seminarista Felipe Madureira, da diocese de Guarapuava, destacou a importância da conclusão de mais esta etapa de estudos em preparação para novos passos em direção ao sacerdócio. “É um momento de celebração e de alegria pelos anos de estudos e de formação em Teologia. Celebro não só a conclusão do curso, mas todos os anos de esforço, as conquistas, alegrias, dificuldades, as amizades e tudo aquilo que Deus me proporcionou neste tempo. Só tenho a agradecer a Deus por mais esta etapa concluída”, observou Felipe.

 

Diopuava

Comentários