ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Crisma e formação para catequistas encerram atividades do ano na paróquia de Boa Ventura de São Roque

O retiro espiritual para catequistas é fator fundamental para o fechamento das atividades do ano na paróquia, segundo os coordenadores.

11/12/2017

CRISMA

Depois de dois anos de preparação através da catequese, cerca de oitenta jovens da paróquia São Roque, em Boa Ventura de São Roque, foram crismados no dia 02 de dezembro de 2017. O sacramento foi ministrado pelo bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, em uma celebração que contou com a presença do pároco local, padre Agenor Batista de França e centenas de pessoas da comunidade.

“Os jovens da matriz e das capelas que pertencem à paróquia passaram por um período de preparação, participando de encontros de perseverança, retiros e outras atividades na paróquia. Este é um contínuo trabalho que há muito vem sendo desenvolvido em Boa Ventura de São Roque, através da Pastoral da Catequese. Foi um momento inesquecível e muito rico para as famílias, para a comunidade e para a Igreja”, observou o agente da Pastoral da Comunicação na paróquia, Vanderlei Tintiliano.

FORMAÇÃO

Em um trabalho de formação pessoal e espiritual, oitenta e cinco catequistas da paróquia São Roque, em Boa Ventura de São Roque, participaram de um retiro no dia 25 de novembro de 2017.

Os trabalhos foram assessorados pelas catequistas Salete Jagler, Lucimeri Gloeden e pela imã Marlene Tremea, da Congregação de Jesus, com  participação do Grupo de Jovens da paróquia Imaculada Conceição, de Santa Maria do Oeste.

Conforme a coordenadora da Pastoral da Catequese na paróquia, Luiza Camargo, o evento foi de extrema importância para os catequistas que começam um novo ano, fortalecidos e aptos a novos desafios em nome da Igreja. “Ao concluirmos mais um período da catequese, queremos dar graças a Deus pelo caminho que fizemos ao longo deste ano. Para nós da coordenação, fica o agradecimento a todos pelos esforços e entusiasmo na participação desse encontro. Que Deus abençoe a cada um”; sublinhou a coordenadora.

Diopuava

Comentários