ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Dom Wagner: 46 anos de ordenação sacerdotal e dedicação a Deus através da Igreja

Há 46 anos, em 11 de dezembro de 1971, na Igreja São Vicente Ferrer, de Formiga, em Minas Gerais, Dom Wagner era ordenado padre.

11/12/2017

Nos passos decididos do homem que sem medo ousa vislumbrar novos horizontes, está o apostolado de servir a Deus em sua mais pura essência. Com o carisma que lhe é nato e buscando sem cessar pela união das pessoas através da oração e boa convivência, ele avança rumo ao novo sem perder, no entanto, o ponto de partida, o ancoradouro que lhe dá sustentação para galgar novos projetos.  Assim é a vida do bispo diocesano de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva.

Há 46 anos, em 11 de dezembro de 1971, na Igreja São Vicente Ferrer, de Formiga, em Minas Gerais, Dom Wagner era ordenado padre. Com uma vocação sacerdotal que lhe era pujante, os resultados de sua vida religiosa não podiam ser diferentes e se manifestaram repletos de luz e muitas bênçãos por todas estas décadas. Antes disso, no entanto, Dom Wagner percorreu todo o itinerário tradicional da formação sacerdotal.  Entrou para a Escola Apostólica de Lavras em 1955 e completou seus estudos na Escola Apostólica Sagrado Coração de Jesus, de Corupá (SC), em 1964.  Foi postulante e noviço no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul (SC) onde professou votos no dia 02 de fevereiro de 1966. Depois, cursou Filosofia no Convento SCJ de Brusque (1966-1967) e Teologia no Convento SCJ de Taubaté, de 1968 a 1971. Fez os votos perpétuos no dia 1º de agosto de 1971, em Lavras, em Minas Gerais.

Dom Wagner é o quarto bispo na Diocese de Guarapuava. Ele mora na cidade desde 29 de março de 2000, quando foi nomeado Bispo Coadjutor de Guarapuava e recebeu a ordenação episcopal das mãos de Dom Giovanni Zerbini no dia 18 de junho daquele mesmo ano.

Dom Wagner também é Diretor Presidente da Fundação Nossa Senhora de Belém, mantenedora da Central Cultura de Comunicação, Rádios Cultura FM, FM 93 e portal Central Cultura.

Em nome da diocese de Guarapuava, através do Centro Diocesano de Comunicação (CDC), todos os funcionários e amigos estendem os parabéns a este ousado homem que sem titubear ante as dificuldades, adversidades e intempéries do tempo, vislumbra novos horizontes a cada dia que passa, sempre primando pela alegria de seguir em frente sem medo do novo. Com a coragem de um guerreiro, mas sem perder a doçura que habita os corações de quem serve a Deus, Dom Antônio Wagner da Silva conduz com perseverança e muita sabedoria os trabalhos desta que é a maior diocese do Paraná e, por onde passa, leva a mensagem do Deus vivo, do Cristo ressuscitado a todas as pessoas que encontram na Religião Católica o porto-seguro para suas existências.

 

Diopuava

Comentários