ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Reserva do Iguaçu: Cohapar entrega casas a famílias de pequenos agricultores

Dez famílias de pequenos produtores rurais de Reserva do Iguaçu receberam nesta quinta-feira (07) as chaves das novas moradias.

08/12/2017

Os imóveis foram construídos através de uma parceria de trabalho do Governo do Estado com o governo federal e prefeitura dentro do Programa Nacional de Habitação Rural. O projeto recebeu 285 mil reais de investimentos do poder público, usados para financiar a compra do material e o pagamento da mão de obra para a construção das casas.

Com os incentivos, as famílias beneficiadas, formadas por agricultores com renda familiar de até 15 mil reais anuais, pagam apenas 4% do valor do imóvel, dividido em quatro parcelas de 285 reais ao ano. As residências, de 47 metros quadrados, são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço interna.

Um dos diferenciais do programa é que as unidades são construídas dentro das propriedades dos produtores, que acompanham de perto todas as etapas das obras. De acordo com o diretor de Serviços Governamentais da Cohapar, Alceu Swarowski, a entrega do empreendimento segue as diretrizes da política habitacional do Governo do Estado.

Para viabilizar os investimentos, o governo estadual prestou assessoria técnica por meio da Cohapar, a Companhia de Habitação do Paraná, responsável pela elaboração do projeto construtivo, modelo arquitetônico e fiscalização das obras. Segundo o prefeito de Reserva do Iguaçu, Sebastião Campos, após a entrega, a expectativa é de viabilizar novos investimentos em habitação popular para o município.

A Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e a Emater também contribuíram nas etapas de cadastramento, seleção e acompanhamento social dos beneficiários.

 

AEN

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar