ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Juiz suspende reintegração de posse dessa quinta-feira, em Pinhão

O juiz Gabriel Leão de Oliveira, da Vara Cível da Comarca de Pinhão, acatou o pedido do Ministério Público pela suspensão da reintegração de posse prevista para essa quinta-feira (7).

05/12/2017

No final da tarde de ontem (4) o juiz Gabriel Leão de Oliveira acatou o pedido do Ministério Público e suspendeu a reintegração de posse da Fazenda Reta, conhecida como Reta do Zattar, que estava programada para quinta-feira (7). Ele deu prazo de 10 dias para manifestação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Assessoria Especial de Assuntos Fundiários, do Governo do Estado, e Secretaria de Assistência Social de Pinhão.

O magistrado considerou pertinente o “esgotamento da tentativa de realocação das famílias e a prestação de auxilio antes do cumprimento do mandado de reintegração de posse com força policial”, como solicitou o Ministério Público.
Em sua decisão, publicada no final da tarde de ontem (4), o juiz cita a repercussão da reintegração de posse realizada na semana passada, em Alecrim, “por não ter sido oportunizada a retirada das famílias do local, com antecedência”.
Com a decisão, as cerca de 200 famílias que vivem no local devem ter mais tempo para retirar suas coisas do terreno reivindicado pelo Zattar. Não há, porém, nenhuma possibilidade jurídica de reverter a decisão da Justiça, que já transitou em julgado.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar