ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Em fevereiro de 2018 tem Encontro Regional dos Coordenadores da Pascom

Será nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Centro de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão PR.

04/12/2017

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho e cada vez melhor articular a Pastoral da Comunicação (Pascom) no Regional Sul 2 da CNBB e a comunicação na Igreja Católica do Paraná acontecerá nos dias 24 de fevereiro (sábado) e 25 de fevereiro de 2018 (domingo), em Francisco Beltrão PR, do 8º Encontro Regional dos Coordenadores da Pascom do Regional Sul 2. 

Estão sendo convocados todos os coordenadores arqui/diocesanos da Pascom, do Paraná, e convidados também para este encontro os jornalistas e/ou assessores de imprensa e profissionais ligados à área de comunicação nas Arqui/Dioceses e representantes das emissoras de rádio católicas do Paraná.

A organização e lojistica do evento estará a cargo da Pascom da Diocese de Palmas-FranciscoBeltrão. O local escolhido para o encontro foi o Centro de Formação Divino Mestre na cidade de Francisco Beltrão. O encontro começa no sábado (24/02) com almoço. O investimento será de R$200,00 (duzentos reais) por pessoa, incluso alojamento e alimentação, valor que deverá ser pago na chegada à Casa de Formação. As inscrições devem ser confirmadas até o dia 5 de fevereiro através do email jornalismo@centralcultura.com.br

Nesse encontro serão tratados detalhes sobre o Encontro Nacional da Pascom (2018), 3º Mutirão Regional de Comunicação (Muticom Paranaense – marcado 2020), planejamento para participação do Regional no Mutirão Brasileiro em Goiânia (2019). Haverá partilha entre as Pascom (Arqui) diocesanas momento que, de acordo com os organizadores cada Diocese poderá preparar uma breve exposição em powerpoint. 

Como em todos encontros acontecerá o momento de formação, no sábado (24), a tarde. Nessa ocasião o professor Guilherme Nunes irá trabalhar o tema oratória: “Falar em público com maestria, deixando os medos de lado e desenvolvendo a capacidade de se expressar”

Poderão vir até 5 (cinco) pessoas por (Arqui) dioceses. Mais informações com Jorge Teles  – telefone (42) 3623-6423 ou (42) 9-9121-2127.

 

 

 PROGRAMAÇÃO

Sábado (24/02)

11h30: Recepção e Alojamento

12h – Almoço

13h30 – Abertura

  • Oração de Abertura
  • Acolhida aos participantes
  • Apresentação dos participantes

14h – Início dos trabalhos

  • Tema da Formação: Oratória – “Falar em público com maestria, deixando os medos de lado e desenvolvendo a capacidade de se expressar”  – Por: Guilherme Nunes.  – Guilherme possui MBA em Liderança e Coaching pela UNOPAR, graduação pelo Centro Universitário Internacional. Tem experiência na área de Administração, com ênfase na área comercial, pós-venda e compras desde 2012. Palestrante na área motivacional, atuante em organizações do terceiro Setor, em hospitais, e empresas privadas. Instrutor de curso de oratória, atuante em vários públicos como: Vereadores, vendedores, secretários de município, dentistas, agrônomos e empresários.

15h30 – Intervalo

16h – Continuidade da Formação

17h30 – Encerramento da formação

18h – Missa

19h30 – Jantar

20h30 – Trabalhos em Grupos

GRUPO 1 – Coordenações Arqui/diocesanas da Pascom e Assessorias de Imprensa das Arqui/ Dioceses:  Momento de partilha da caminhada da Pascom nas arqui/dioceses

GRUPO 2 – Representantes das emissoras de rádio: avaliação da caminhada das rádios no Paraná e partilha (Quem migrou. Quem está migrando. Como foi o processo – é um dos temas que pode ser exposto no grupo). Proposta para em 2018 ser realizado o I Congresso da RCR Pr. Outros assuntos pertinentes ao meio rádio.

21h30 – Repouso

 

Domingo (25/02)

07h30 – Café

08h às 11h – Trabalhos

Pauta:

– Oração

– Avaliação do II Muticom Regional (Curitiba 2017)

– Definição do local do III Muticom Regional (2020) – sugestões de     tema – palestras – oficinas etc

– 10h – Intervalo

– 10h15 – retomada da pauta trabalhos

– Propostas para participação no Encontro da Pascom (Aparecida – 2018), do Regional no Mutirão Brasileiro (2019) – Goiânia GO

11h – Missa de encerramento

12h – Almoço

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar